O Flamengo se vê às voltas com nova busca por um criador de jogadas, o pensador do meio-campo para 2016. O sonho virou pesadelo e as opções são escassas, mas o clube colocou a posição como prioridade ao lado de um zagueiro. Ambos com qualidade indiscutível e titulares.
Os nomes colocados em pauta para a armação de jogadas foram de Everton Ribeiro, do Al-Ahli, Ganso, do São Paulo, e até o de Kaká, do Orlando City, foi especulado, mas todos são considerados acima dos valores possíveis.
— Tem setores como meio-campo, o pensador do time, um defensor. Mas tem que ser nível “A”. Tem muitos mas não dessa qualidade — disse o técnico Muricy Ramalho ao avaliar as carências.
Enquanto não encontra as peças-chaves, a diretoria observa opções no mercado. Dois sul-americanos foram avaliados para o meio-campo: Marcelo Diaz, da seleção chilena, e Lucas Romero, do Velez da Argentina. Ambos também são bem caros.
Para a zaga, a contratação de Juan, 36 anos, por um ano, será confirmada em breve. Assim como a venda de Samir para a Udinese. A renovação de Emerson Sheik também já está acordada por mais uma temporada. Os demais nomes, como Marcio Araújo e Alan Patrick, serão avaliados. Mas o foco agora é quem será contratado.
— Vamos trabalhar em cima do que podem chegar. Os demais a gente vê depois — disse Muricy Ramalho.
O técnico vai treinar um time “B” para o Estadual, com espaço para jovens. O clube já avisou a atletas que voltam de empréstimo que busquem outro destino e 2016.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário