quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Vergonha, 3 x 0 Figueira! Até quando Paulo Victor, Pará, César Martins, Márcio Araújo e Canteros?

O bom desempenho do Flamengo fora de casa no Campeonato Brasileiro não se repetiu nesta quarta-feira. O Rubro-negro se mostrou apático, jogou mal e foi derrotado pelo Figueirense por 3 a 0, em Florianópolis. Os cariocas não perdiam enquanto visitantes para os catarinenses desde 2007. Os gols de Clayton (2) e Dudu adiaram mais uma vez a chance de o time se aproximar do G-4 - 7º lugar, com 44 pontos.

O Figueirense deixou a zona de rebaixamento com o resultado e ocupa a 15ª posição, com 34 pontos. No próximo sábado, os catarinenses visitam o Joinville, às 21h. Já os cariocas recebem o Internacional, domingo, às 16h.

Primeiro tempo
Os dois times pisaram o gramado do Orlando Scarpelli pressionados. O dono da casa por conta da luta contra o rebaixamento e o visitante com o sonho de voltar ao G-4. O Flamengo pouco apresentou na primeira etapa e viu o Figueirense levar perigo nas jogadas pelas laterais. Não demorou muito para o Alvinegro abrir o placar. Aos 21min, Canteros se enrolou e perdeu a bola no campo de defesa. Yago acionou Clayton, que invadiu a área e bateu rasteiro para balançar a rede. O gol não promoveu qualquer modificação no Rubro-negro. Os visitantes permaneceram apáticos até o intervalo.

Segundo tempo
O Flamengo até melhorou no início da etapa complementar e teve uma boa oportunidade com Everton aos 9min. Alex Muralha fez grande defesa. Mas quando parecia que o Rubro-negro poderia empatar, Clayton ampliou para os donos da casa. Aos 20min, Juninho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Everton não cortou e a bola sobrou para o atacante marcar o segundo. Foi a senha para a equipe carioca se entregar. Dudu ainda fez o terceiro e fechou o placar aos 42min. Os resultados até ajudaram, mas novamente o Flamengo se prejudicou no Campeonato Brasileiro. Bom para o Figueirense, que respirou ao deixar a temida zona da degola.

DESTAQUES

Treinou?
O Flamengo teve praticamente dez dias de treinamento para melhorar o padrão de jogo em busca de uma vaga no G-4. Entretanto, o que se viu foi um time desorganizado, apático e que irritou os torcedores em Florianópolis.

Futebol objetivo
Já o Figueirense mostrou objetividade e envolveu o Flamengo durante todo o jogo. Os toques em direção ao gol e a decisão para matar a partida fizeram a diferença para os catarinenses.

FIGUEIRENSE 3 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Thiago Heleno (Figueirense); Emerson Sheik (Flamengo)
Gols: Clayton, aos 21min do primeiro tempo e aos 20min do segundo tempo; Dudu, aos 42min do segundo tempo

Figueirense
Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Juninho (Marquinhos Pedroso); João Vitor, Fabinho, Yago (Bruno Dybal) e Rafael Bastos (Thiago Santana); Dudu e Clayton
Técnico: Hudson Coutinho

Flamengo
Paulo Victor; Pará, César Martins, Samir e Everton; Márcio Araújo, Canteros (Mattheus Sávio) e Alan Patrick; Paulinho (Almir), Emerson Sheik (Gabriel) e Kayke
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário