O Coritiba tinha, neste domingo (18), uma chance de ouro para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Bastava empatar com a Ponte Preta. Mas o time levou um gol de mão e acabou derrotado pela Ponte Preta por 3 a 0, em Campinas. A partida era válida pela 31ª rodada do Brasileirão.
A chance de sair da zona de degola havia sido proporcionada no dia anterior. Figueirense (34 pontos) e Avaí (33) haviam perdido seus jogos. Com uma vitória, o Coritiba iria a 36. Com um empate, subiria para 34 e ficaria ao menos em 16º lugar. Mas, com a derrota, o time paranaense ficou com 33 pontos, em 17º lugar.
O gol polêmico saiu aos 4 minutos da etapa final. Após cobrança de falta de Biro Biro, a defesa coxa-branca falhou e Alexandro tocou para dentro com a mão esquerda. Os jogadores coxas-brancas acusaram o lance e também pediram falta no goleiro Wilson. O atacante da Ponte até deu uma olhadinha marota para o árbitro Pablo dos Santos Alves (PB) ao sair comemorando – ao melhor estilo Maradona contra a Inglaterra em 1986. O lance acabou validado. E encaminhou a 4ª derrota seguida do Coritiba no Brasileirão.
O próximo jogo do Coritiba é contra o São Paulo, no próximo domingo (25). O lateral Leandro Silva, que levou o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário