O Flamengo tinha tudo para dormir no G-4 ao fim da rodada desta quarta-feira (14). O Rubro-negro, porém, voltou a sofrer com uma sina que o tem atormentado neste Brasileirão: um retrospecto muito ruim contra a "turma da degola", que complica a cada compromisso o sonho de chegar ao G-4.
Os cariocas perderam 18 pontos para os times que brigam contra o rebaixamento no Brasileirão. A derrota por 3 a 0 para o Figueirense, na última quarta-feira (14), em Florianópolis, expôs um rendimento para lá de questionável quando mais se esperava da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira.
As derrotas de Internacional, Palmeiras e São Paulo ajudaram. O Flamengo poderia ao menos dormir entre os quatro primeiros do Brasileirão, mas o sonho foi adiado, assim como já havia sido em outras oportunidades.
Os 18 pontos perdidos estão distribuídos da seguinte forma: duas derrotas para o Figueirense (2 a 1 e 3 a 0), duas derrotas para o Vasco (1 a 0 e 2 a 1), uma derrota para o Avaí ( 2 a 1) e uma derrota para o Coritiba (2 a 0).
Dos times que lutam contra a degola, o Flamengo só não perdeu pontos para Chapecoense (vitórias por 1 a 0 e 3 a 1) e Joinville (vitórias por 1 a 0 e 2 a 0). O confronto contra o Goiás ainda ocorrerá no segundo turno, mas o Rubro-negro venceu por 1 a 0 o duelo válido pela primeira metade do Campeonato Brasileiro.
Em sétimo lugar, com 44 pontos, o Flamengo estaria em situação bem mais confortável sem tantos tropeços na parte de baixo da tabela. Agora, o time tem apenas oito jogos para tentar concretizar um sonho cada vez mais difícil e diante de uma torcida impaciente.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário