Não é de hoje que a CBF paulista tem prejudicado o Flamengo, em 2013, o Flamengo perdeu 4 pontos como cobaia, juntamente com a Portuguesa para livrar o Fluminense da 2ª divisão, o título Brasileiro de 1987. Ano passado o Flamengo foi punido com mando de campo em confusão armado pela torcida Palmeirense. A CBF este ano proibiu clubes venderem mandos de campos, prejudicando principalmente o rubro negro Carioca. Até a Confederação Sulamericana apronta com o Flamengo, alterando o critério de sorteios de grupos, considerando agora o ranking Sul Americano, não foi a toa que o Flamengo caiu no grupo da Morte.
Até hoje não é reconhecido numa manobra pra prejudicar o Flamengo, onde já se viu, decretar o campeão daquele ano, um time da 2ª divisão (Sport).
Mas, o pior de tudo, com a intenção clara de ajudar os paulistas, o Flamengo que era o maior detentor de títulos do Brasileirão, de uma hora pra outra, foi ultrapassado pela dupla paulista (Palmeiras com 9 títulos e Santos com 8 títulos). Eu, que sempre colecionei álbuns de figurinha e comprava revista Placar, na minha opinião, essa decisão foi por puro interesse para os previlegiados.
Antes da unificação, o Santos tinha apenas 2 títulos e o Palmeiras 4 títulos. O Flamengo novamente foi o maior prejudicado pela história do futebol, os títulos reconhecidos tem outros nomes como Roberto Pedrosa.
O Santos e o Palmeiras foram os maiores beneficiados, atendendo ao pedido de alguns clubes, incluindo a dupla paulista, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) unificou no fim de 2010 as conquistas da Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Taça de Prata, transformando-as em títulos nacionais
Clubes que tiveram o título brasileiro reconhecido:
Taça Brasil
1959 – Bahia
1960 – Palmeiras
1961 – Santos
1962 – Santos
1963 – Santos
1964 – Santos
1965 – Santos
1966 – Cruzeiro
1967 – Palmeiras
1968 – Botafogo
Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata
1967 – Palmeiras
1968 – Santos
1969 – Palmeiras
1970 – Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário