Não faz muito tempo que o Flamengo era ironizado nas redes sociais sobre as perspectivas de toda semana em que o time (e a imprensa) falava em G-4. Muitas das vezes, o time estava mais próximo do rebaixamento do que da tão sonhada zona de classificação para a Copa Libertadores. Afinal, já são 136 rodadas que o Rubro-Negro não sabe o que é ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, desde 2011. Mas esse panorama pode mudar.
Com a vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense, a equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira conquistou a quarta vitória consecutiva na competição. Com aproveitamento de 100% no returno, o Flamengo chegou aos 35 pontos, ultrapassou o próprio rival tricolor e agora ocupa a 6ª posição. O G-4, a três pontos de distância, agora é uma realidade cada vez mais iminente.
Na próxima quinta-feira (10), já existe uma chance interessante de que isso possa vir a acontecer. O clube da Gávea recebe o ainda ameaçado Cruzeiro, em seus domínios, no Maracanã. A partida acontecerá às 21h, válida pela 24ª rodada do campeonato. Se vencer os mineiros, o Flamengo chegará ao G4, pois os resultados de ontem ajudaram o Flamengo, com a derrota do São Paulo para o Santos e o empate do Atlético/PR e Figueirense, assim, o Flamengo chegará a 38 pontos, no G4 (Zona da Libertadores).
Fonte: 90min
Nenhum comentário:
Postar um comentário