Na tabela acima demonstra que o Flamengo está há 26 longos jogos sem ter um pênaltizinho, oportunidades não faltaram, para a cobrança na marca da cal, vejam logo abaixo:
O último pênalti assinalado foi contra o São Paulo, na 1ª rodada do Brasileirão e o Flamengo já estava perdendo de 2 x 0. Computando todos os jogos, considerando o tempo regulamentar e os descontos aplicados pela arbitragem, já são 2.506 minutos contando o tempo de acréscimo de cada partida sem ter pênalti, ou seja, 1 dia, 17 horas e 46 minutos jogando direto e sem ter nenhum pênalti.
Além de todas suspeitas de esquema de favorecimento de alguns clubes e de prejudicar outros, como o Flamengo, outro levantamento alarmante. Neste campeonato Brasileiro, o Flamengo já teve 7 possibilidades de pênaltis que não foram marcados pela equipe de arbitragem da CBF Paulista, irei relembrá-los.
A polêmica de arbitragem estourou de vez no jogo contra o Palmeiras, há muito tempo, tenho comentado no blog indícios que o clube rubro negro carioca tem sido prejudicado na maioria dos jogos. Até a imprensa de forma geral admite que o Flamengo tem sido prejudicado em todos os quesitos, pênaltis, impedimentos, intolerância com os jogadores do Flamengo na questão de cartões amarelos e vermelhos.
Listarei os jogos em que o Flamengo teve pênalti e o juiz interpretou de outra forma:
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo: o zagueiro cruzeirense cortou a bola com a mão dentro da área, pênalti não assinalado pelo árbitro paulista
Flamengo 1 x 0 Chapecoense: o jogador Gabriel sofreu falta dentro da área e o pênalti não foi marcado
Flamengo 0 x 2 Atlético/MG: Emerson Sheik cruzou a bola na área e foi interceptado com a mão do zagueiro atleticano
Flamengo 1 x 2 Figueirense: Num cruzamento do lateral Ayrton, o zagueiro cortou a bola com a mão dentro da área, pênalti não assinalado pelo árbitro
Palmeiras 4 x 2 Flamengo: o árbitro mineiro deixou de marcar dois pênaltis a favor do Flamengo, inclusive um deles Guerrero driblou Fernando Plass e o atacante foi calçado dentro da área, seria lance de expulsão do goleiro palmeirense, pois era o último homem da defesa. O outro pênalti, mais claro ainda, Pará foi calçado por trás dentro da área.
Flamengo 3 x 2 Atlético/PR: Everton foi empurrado dentro da área, típico de pênalti que alguns árbitros estão aplicando no campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário