Ronaldinho Gaúcho é o fenômeno de popularidade, e nem os 35 anos de idade fazem os torcedores deixarem o craque em um plano menor. Desde que chegou ao Fluminense, no dia 11 de julho, R10 se transformou no jogador mais citado nas redes sociais, deixando para trás o atacante Guerrero, do Flamengo, que está em segundo lugar. O levantamento foi feito pela Fundação Getúlio Vargas.
Apesar de só estar no Brasil desde o dia 11, Ronaldinho teve 450.900 menções contra 406.825 do atacante peruano do Rubro-Negro. O craque também puxou o Fluminense para cima. O Tricolor é o terceiro colocado do ranking, com 1.125,480. O Vasco, impulsionado pelas menções ao presidente Eurico Miranda e pelas brincadeiras dos rivais pela má fase da equipe, está em segundo com 1.415,373. O líder é o Flamengo, com 2.105,600. Os cariocas estão com a popularidade alta.
- A chegada do Ronaldinho impactou positivamente a imagem do Fluminense nas redes sociais. O jogador foi o mais citado no mês de julho, superando a chegada do Guerrero, e o clube foi o terceiro mais citado neste período. Ao todo, a ferramenta já captou mais de 28,5 milhões de menções ao Brasileirão - disse o pesquisador Marcelo Rotenberg, da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV.
Ronaldinho continua a liderar as pesquisas todos os dias. Ídolo tricolor, Fred costuma estar sempre entre os dez mais citados do Brasileiro, mas teve uma caída neste mês de julho após chegada de R10 - teve 42.751 menções e ficou na 15ª posição.
E este é só o início de Ronaldinho, que fez apenas uma partida pelo Fluminense, a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, seu ex-clube, no último sábado, no Maracanã. A presença do astro tem aumentado a visibilidade internacional do clube e também alavancado o projeto de sócios-torcedores.
Apesar de Ronaldinho Gaúcho ser o jogador mais mencionado neste mês, o Flamengo lidera a lista dos clubes mais citados. Em segundo, está o Vasco. O Fluminense está em terceiro lugar, mesma colocação em que se encontra na tabela do Brasileirão. O líder Atlético-MG aparece apenas na oitava posição.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário