sábado, 2 de maio de 2015

Com gol de Gabriel, Flamengo vence Icasa em amistoso antes do Brasileiro

O Flamengo saiu vencedor de seu último amistoso antes da estreia no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro derrotou o Icasa por 1 a 0 no Romeirão, casa do adversário em Juazeiro do Norte-CE, na noite deste sábado. O meia-atacante Gabriel foi o autor do único gol da partida, aos 21 minutos do segundo tempo. O time, no entanto, não teve boa atuação. Apesar de ter dominado o adversário, o Fla teve pouco capricho na hora de terminar as jogadas e promoveu pouquíssimos lances de emoção para seus torcedores que pagaram ingresso caro para vê-lo em campo. A equipe agora volta ao Rio de Janeiro e segue na segunda-feira para uma intertemporada em Atibaia-SP, onde irá finalizar a preparação de olho na competição nacional.

Gabriel vinha sendo mero coadjuvante durante toda a temporada, mas enfim conseguiu um momento de protagonismo. O camisa 17 teve categoria para bater cruzado na saída de Rodolpho e decidiu o amistoso a favor do Flamengo.

O duelo deste sábado foi ruim tecnicamente por parte de ambos os lados. O Flamengo controlou as ações, mas esteve preguiçoso em campo e não converteu a superioridade em gols. Além do gol de Gabriel, o Rubro-Negro chegou perto de marcar em lances de Marcelo Cirino, que parou no goleiro, e Bressan, que cabeceou para fora. O Icasa teve uma chance clara com Danrley no fim do primeiro tempo, mas ele se apavorou com a chegada de Paulo Victor e isolou o chute. 

Dois lances duvidosos foram interpretados como normais pelo árbitro Marcos Guedes. No primeiro tempo, o volante Lima botou a mão na bola dentro da área após cruzamento. Na segunda etapa, Cirino levou forte trombada após invadir a área e caiu. Dois pênaltis que favoreceriam o clube da Gávea.
O próximo jogo do Flamengo será a estreia no Brasileirão, contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h do dia 10 de maio, domingo da próxima semana. O Icasa, por sua vez, fará o primeiro jogo na Série C no dia 17, às 16h, contra o rival Fortaleza, no Romeirão.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário