O Flamengo está na final do NBB, na luta pelo seu quarto título, sendo o terceiro seguido. No Tijuca abarrotado com mais de dois mil torcedores e decorado com posters de seus jogadores, bateu o Winner/Limeira por 76 a 67 na terceira partida da semifinal. Com isto, o time carioca varreu o rival, isto é, eliminando-o por 3 a 0, na melhor de cinco.
Pela outra semifinal, Paschoalotto/Bauru e Mogi das Cruzes/Helbor se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h30m, em Mogi (SP). A série está 1 a 1. Terça-feira, o Bauru venceu por 84 a 81.
— Nós não começamos bem a partida como no último jogo. Mas sabíamos que mantendo a cabeça no lugar, poderíamos virar. No último quarto, tivemos nosso melhor momento no jogo e ganhamos de uma grande equipe. O Limeira fez uma partida muito boa na defesa, e agora, estamos na final. Esperamos ser campeões. — afirmou Marcelinho, que fez 16 pontos, sendo 12 em quatro bolas de três.
— Brigas acontecem em casais, não que eu seja casado com o José Neto... Mas foi algo que já passou. Ele conta comigo, e eu venho ajudando o time numa função diferente - contou o jogador rubro-negro.
Nas tribunas, Bruno Caboclo e Lucas Bebê, da NBA,viram uma grande partida desde o primeiro quarto. Liderado por Nezinho, o Limeira — que precisava vencer para sobreviver na disputa — esteve na frente em 14 a 8, na metade do período. O Flamengo, forte na defesa, em que o americano Meyinsse já aplicara dois tocos, passou à frente em 17 a 14, numa bola de três de Benite, a 2m10s. O time paulista respondeu com uma de três de David Jackson, e o quarto terminou igual: 21 a 21.
No segundo período, quando um time abria pequena vantagem, o outro empatava. A seis minutos do fim do quarto, quando o Limeira ganhava por 31 a 27, o técnico rubro-negro, José Neto, pediu tempo. preocupado em com os arremessos triplos do rival. Na sequência, quinteto paulista se manteve na frente, com David Jackson: 40 a 35, placar do intervalo.
MARCELINHO INSPIRADO
Logo no começo do terceiro quarto, o Limeira abriu 44 a 35, sendo muito eficiente na defesa e reduzindo a produção ofensiva do rival. David Jackson, por exemplo, marcava Marquinhos, zerado até então. A 4m39s do fim, uma bola de três do argentino Herrmann recolocou o rubro-negro no jogo: Limeira 46 a 42. Outro arremesso triplo, de Marcelinho, reacendeu as chances do time, com o Limeira ganhando por 55 a 51, a um minutos do término do período, que se encerrou em 60 a 54 para os visitantes.
No último quarto, o rubro-negro baixou a diferença, graças a um arremesso de Marcelinho, quase sem ângulo. Com isso, o placar era de 62 a 60 a favor do Limeira, cujo técnico Dedé Barbosa pediu tempo. Bem na partida, Marcelinho acertou uma bola de três, e o Flamengo encostou de vez (Limeira 64 a 63, a 6m19s) do fim. Coum uma enterrada de Cristiano Felício, ocorreu a virada, a 5m39s: 65 a 64 para o rubro-negro. O Limeira, por sua vez, começava a errar seguidamente, mas seu técnico não pedia tempo. Inspirado, Marcelinho, que não vinha começando jogando, acertou uma de três: 68 a 64, a quatro minutos do encerramento da partida. A 1m30s do fim, o ala Marcelinho converteu seu quarto arremesso triplo, abrindo 73 a 67 para o Flamengo, que fechou as contas em 76 a 67.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário