Melhor time da fase classificatória da fase classificatória da Taça Guanabara sub-20, o Flamengo suou, mas despachou o Vasco na semifinal. Podendo jogar pelo empate, por ter vencido o jogo de ida por 3 x 2, o time Rubro-Negro entrou em campo bastante desfalcado, com várias alterações no time titular em vista do primeiro jogo, mas conseguiu manter a vantagem construída e avançar para a decisão.
Sem poder contar com o artilheiro Douglas Baggio, que ficou de fora por lesão no tornozelo, sofrida no primeiro jogo da semifinal, e com Matheus Sávio servindo os profissionais, o treinador José Ricardo apostou na entrada de Renan Donizete, o Panterinha, e no faro de gol de Felipe Vizeu, que foi bastante participativo nos primeiros momentos. Por outro lado, o time Rubro-Negro contou com o retorno do lateral-esquerdo Jorge, que estava na Seleção Brasileira.
Precisando do resultado, o Vasco conseguiu chegar poucas vezes no início, sem oferecer perigo. Pelo lado do Fla, a principal jogada foi uma finalização no travessão, que poderia ter resultado em gol na sobra, se o juiz não pegasse Felipe Vizeu em impedimento. Jogando com a camisa 10, Jajá assumiu a função de buscar a bola e criar oportunidades, distribuindo passes e arriscando alguns chutes de fora da área. Apático na maior parte do tempo, o Vasco melhorou nos últimos minutos do primeiro tempo, criando boas chances com Renato Kayzer, que por várias vezes viu os companheiros pararem no goleiro Daniel.
Com o placar zerado, os técnicos mudaram os ataques na segunda etapa. No Fla, Wayni e Thiago Santos entrara nos lugares de Felipe Vizeu e Renan Donizete, enquanto Gabriel Braga e Evander substituíram Mosquito e Renato Kayzer no Vasco. Com sangue novo, o jogo ganhou em movimentação, mas os gols insistiam em não sair. Sem ter outra alternativa, o Vasco foi com tudo pra cima, porém viu Daniel brilhar e segurar o resultado, que já favorecia o Flamengo, e passou a favorecer ainda mais aos 27 minutos, quando Jorge recebeu a bola na área, aplicou um chapéu no marcador, contou com a sorte quando a bola desceu, e chutou no ângulo para fazer 1 x 0, deixando o placar agregado em 4 x 2.
Após o gol sofrido, o Vasco se abriu e foi pro tudo ou nada, enquanto o Flamengo passou a investir na velocidade, passando perto do segundo gol. No entanto, o time cruzmaltino conseguiu o empate aos 37 minutos, com Alan Cardoso, que tinha acabado de entrar na vaga do zagueiro Kadu: 1 x 1. O gol deixou o jogo todo aberto nos últimos minutos, com as duas equipes buscando a classificação. Jogando com o relógio a favor, o Fla fez a última substituição visando controlar o placar, colocando o zagueiro Willyan em campo, no lugar de Marquinhos.
Para aumentar a agonia, o árbitro assinalou quatro minutos de acréscimos, que serviram para o Vasco dar o último gás. Mas o Flamengo soube assegurar a classificação, cadenciando a bola durante praticamente todo o tempo adicional, até o apito final do juiz.
Após o término da partida, o goleiro do vasco, Gabriel Felix, não aceitou provocações e iniciou uma briga com comissão técnica e jogadores do Flamengo na saída de campo. O restante do elenco do Vasco entrou na confusão, e a confusão se generalizou, terminando apenas com a intervenção da polícia, que tratou de acalmar os ânimos dos jogadores.
O adversário da decisão da Taça Guanabara sub-20 será o Botafogo, que eliminou o Fluminense no outro confronto. As finais estão inicialmente marcadas para os próximos dois domingos, 26 de abril e 03 de maio, inicialmente no Maracanã, podendo servir de preliminares do profissional, se o Flamengo avançar novamente.
FLAMENGO x VASCO
Competição: Campeonato Carioca sub-20
Fase: Jogo de volta da semifinal da Taça Guanabara
Data: 19 de abril de 2015
Local: Maracanã.
Fase: Jogo de volta da semifinal da Taça Guanabara
Data: 19 de abril de 2015
Local: Maracanã.
FLAMENGO: Daniel; Thiago Ennes, Léo Duarte, Dumas e Jorge; Ronaldo, Jajá, Renan Donizete (Thiago Santos) e Cafu; Felipe Vizeu (Wayni) e Marquinhos (Willyan).
VASCO: Gabriel Felix; Rafael, Lucas Barboza, Kadu (Alan Cardoso) e Marcio; Iago Índio, Bruno Cosendey, Matheus Índio e Renato Kayser (Evander); Emerson Carioca e Mosquito (Gabriel Braga).
Gols: FLAMENGO – Jorge, aos 27 minutos do segundo tempo. VASCO – Alan Cardoso, aos 37 minutos do segundo tempo.
Fonte: Blog Falando de Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário