quarta-feira, 22 de abril de 2015

Focado em avançar à semi, C. Torres deixa de lado amizades no Flamengo

Caio Torres foi a referência no garrafão do Flamengo entre os anos de 2011 e 2013. Com 2,11 metros, destacou-se dentro do perímetro e ajudou o rubro-negro a conquistar o caneco do NBB na temporada 2012/2013. 
Na ocasião, aliás, ganhou o título de MVP da final. Dois feitos importantes, que hoje lhe trazem boas recordações. Mas, agora com a camisa do São José, prefere deixar as conquistas somente no passado. Principalmente a partir da próxima semana, quando começa a disputa por uma vaga na semi do torneio nacional contra o Fla.Apesar de ter carinho pelo clube e ainda manter as amizades com jogadores do time carioca, promete deixar essa relação em segundo plano quando a bola laranja subir. Espera por duelos difíceis e equilibrados na série melhor de cinco. Por isso, acredita empenho e concentração são essenciais para ajudar o São José a conquistar as três vitórias.– Converso direto (com o amigos do Flamengo). Hoje em dia é mais fácil, com WhatsApp e tudo. As amizades continuam. Deste confronto, ainda não conversamos. Mas, dentro da quadra, é diferente. Daí é jogo, um contra o outro. Claro que não para machucar, mas é um contra o outro. A amizade fica um pouco de fora – afirmou o jogador, que trocou Flamengo pelo São José após conquistar o título do NBB 5.Nas duas temporadas que defendeu o Flamengo, Caio Torres teve o São José pela frente nas semifinais do NBB. Na primeira, em 2012, saiu de quadra derrotado no quinto jogo da série. No ano seguinte, passou pelos joseenses também na última partida do playoff.
– Foram dois anos ótimos. No primeiro, infelizmente não conseguimos ganhar. Perdemos para o próprio São José. Tínhamos um time bom. No segundo, conseguimos ser campeões. Foi incrível passar por isso, por um grande time, ser campeão. Sempre é gostoso. Da mesma forma como está sendo gostoso aqui. Ano passado chegamos em terceiro e, neste ano, chegamos nas quartas de finais – comentou.
Esta será a primeira vez que o pivô enfrenta os rubro-negros em um playoff. O jogador, no entanto, minimiza esse fato. Está mais focado em triunfar na série, que espera ser equilibrada como foram as duas últimas, decididas no quinto jogo. Neste mata-mata, que tem início na próxima quinta-feira, 23, o Flamengo tem a vantagem de fazer três jogos em casa dos cinco do playoff. Isso porque terminou a fase de classificação em terceiro lugar, e o São José ficou em 11º.
Caio Torres destaca que a vitória sobre o Paulistano nas oitavas de final mostrou que a equipe paulista melhorou em comparação com as apresentações da primeira fase. Mas, para bater o Flamengo, acredita que a evolução precisa continuar.
– Eles têm um time muito bom. Em todas as posições têm caras bons. Não tem como falar em tirar dois, três caras que vai dar certo. Tem que marcar como fizemos aqui, em conjunto, todo mundo ajudando todo mundo. E diminuir ao máximo o aproveitamento deles. Não dá para saber quem vai estar bem um dia e quem não vai estar. Vamos ter que marcar todos e ajudar muito na defesa – alertou o pivô, que acrescenta.

– Temos chances. Sempre tem chances. Se chegamos até aqui, é porque temos chances. Fizemos um último jogo bom lá. Perdemos por cinco pontos. Estávamos em uma melhora. Agora, melhoramos mais ainda. Tudo pode acontecer. Eles têm a vantagem, mas tudo pode acontecer. Se chegamos neste momento é para poder dar trabalho para eles.

Fonte:Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário