Com a vitória por 86 a 68 sobre o São José nessa terça-feira, 28, o Flamengo deixou a pressão por um triunfo no quarto jogo da série de quartas de final do NBB sobre as costas dos joseenses. Mas se engana quem pensa que isso deixa o Rubro-Negro mais acomodado para o duelo, a ser disputado nesta quinta-feira, às 19h30, no ginásio Lineu de Moura. Pelo menos nos discursos, a ordem na equipe é manter a concentração para buscar a vitória que pode garantir a classificação do time à semifinal.
– Vamos manter o foco na partida – ressaltou o técnico José Neto. – Não podemos tirar o foco disso. Temos que fazer o que é necessário para ganhar. Não é pensar que é a última e nem que é a quarta. Temos que pensar que é o próximo jogo. Playoff é assim: você tem que pensar que todo jogo é uma final – disse.
Neto elogiou a postura defensiva dos flamenguistas na última partida e creditou a vitória à boa marcação. Para ele, ter uma defesa segura é o primeiro passo para o sucesso de um time em um campeonato. Por isso, pretende aprimorar ainda mais a marcação para o próximo confronto e aponta outro ponto a melhorar.
– Temos que valorizar os 68 pontos contra uma equipe briosa, que sabe jogar muito bem, com jogadores experientes e bem treinados pelo Zanon. (…) Precisamos ajustar bastante coisa (para o próximo jogo). A nossa defesa, ofensivamente às vezes desprezamos muito o ataque coletivo… São coisas que precisamos melhorar para conseguir uma vitória contra um time que vem para brigar pela quinta partida – afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário