O catalão Domènec Torrent chegou ao Flamengo há pouco mais de um mês com a dura missão de substituir o português Jorge Jesus.
Com a sombra do multicampeão, o treinador não deixou um bom cartão de visitas, enfrentou muita resistência e não correspondeu de imediato, mas com o passar do “tempo” – palavra incessantemente repetida pelo técnico – conseguiu superar essas adversidades e hoje tem um pouco mais de tranquilidade para trabalhar.
Em entrevista à Fla TV, Filipe Luís falou sobre esse período de transição e revelou projeções do treinador em sua chegada ao Rio: “A gente sabe que é muito difícil um treinador chegar em um elenco que foi campeão de tudo. E teve uma ruptura drástica com o treinador, como foi com o Jorge Jesus.
E não teve quase tempo de se preparar, ninguém estava preparado para a saída do Jorge”, afirmou o camisa 16.
Mas o Dome disse quando chegou aqui que o começo ia ser difícil, difícil de entender as ideias, mas depois de um mês o time ia decolar. E realmente está acontecendo o que ele falou.
Além de revelar a profecia de Dome, o camisa 16 ainda recordou do início do Mister no Mais Querido e falou que o time ainda tem muito para evoluir. “Lembrando sempre que nem o começo de Jorge Jesus foi o ideal. Demora um tempo para o treinador colocar suas ideias em prática e precisa ter tempo para trabalhar. Não é só no campo que se trabalha, se trabalhar nos vídeos e no dia a dia. Mas hoje, o time já está entendendo um pouco mais”.
“A margem de melhora é muito grande ainda. A gente sabe que temos o mundo pela frente. O time está em uma escalada constante”, encerrou.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário