Com o acordo com a Amazon cada vez mais próximo, o Flamengo terá como patrocinador máster uma das empresas mais valiosas do mundo.
De acordo com a revista Fortune, especializada no mundo dos negócios, a gigante norte-americana do e-commerce emprega 647,5 mil pessoas e tem um faturamento anual de US$ 232,877 bilhões (R$ 1,2 trilhão).
Isso coloca a empresa no 13º lugar na lista das maiores companhias do mundo.
Compare com os patrocinadores dos ricaços europeus:
MANCHESTER UNITED
Patrocinador: General Motors
Faturamento anual: US$ 147,049 bilhões
Posição na lista: 32ª
JUVENTUS
Patrocinador: Fiat Chrysler
Faturamento anual: US$ 120,62 bilhões
Posição na lista: 48ª
REAL MADRID
Patrocinador: Emirates Airways
Faturamento anual: US$ 27,148 bilhões
Posição na lista: 478ª
BAYERN DE MUNIQUE
Patrocinador: Deutsche Telekom
Faturamento anual: US$ 89,287 bilhões
Posição na lista: 90ª
INTER DE MILÃO
Patrocinador: Suning.com
Faturamento anual: US$ 37,032 bilhões
Posição na lista: 333ª
Vale citar ainda que outros clubes ricaços, como Manchester City, Liverpool, Paris Saint-Germain e Barcelona também possuem grandes acordos de patrocínio, mas suas empresas não figuram no ranking das 500 maiores companhias do mundo da revista Fortune.
São elas: as linhas aéreas Etihad Airways, o banco Standard Chartered, a rede de hotelaria Accor e a rede de e-commerce Rakuten.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário