Em nova edição da campanha “Mendorato, seu Parceiro do Futebol“, feita para promover a associação do amendoim japonês Mendorato como um parceiro do futebol, a indústria de alimentos Santa Helena anunciou parcerias com Palmeiras, Corinthians, Botafogo e Flamengo.
A ação abrange, prioritariamente, a capital paulista, o grande ABC e o Rio de Janeiro, incluindo as cidades da região metropolitana do estado.
Nesta fase, a novidade fica par as embalagens customizadas com o brasão de cada um dos clubes licenciados, que estarão disponíveis para o público a partir deste mês, nas cidades definidas. Em breve, a Santa Helena apresentará outras novidades, se conectando ainda mais com os fãs de futebol.
A iniciativa de atrelar o nome de Mendorato ao futebol vai ao encontro da proposta da empresa de estipular as melhores ocasiões de consumo para cada produto do portfólio.
“Foi um movimento iniciado em 2016, quando a Santa Helena revisitou o posicionamento estratégico de suas marcas para determinar não só o público-alvo, mas, também, quais são as melhores situações para consumir cada produto. Assim, oferecemos ao público um portfólio amplo para atendê-lo em suas diversas ocasiões de consumo ao longo do dia”, comentou o gerente de marketing da Santa Helena, Tiago Garcia Leal.
Também estão previstas ações de experiência e visibilidade de marca nos estádios Allianz Parque, Maracanã, Arena Corinthians e Nilton Santos.
“Paralelo à ação, iniciamos um trabalho para ampliar os locais de comércio do Mendorato, até mesmo no entorno dos estádios dos times envolvidos. A expectativa é pulverizar ainda mais a marca no varejo, aproveitando a força da campanha na mídia. É uma ação que envolve o time de vendas, o marketing e o trade marketing da Santa Helena”, ressalta Leal.
A agência Alta Comunicazione é a responsável por desenhar as estratégias da campanha, ativada desde 2017. A iniciativa já é responsável por alavancar em 9 pontos percentuais o conhecimento de marca em São Paulo, de acordo com pesquisa desenvolvida pelo instituto Inside. O levantamento foi feito em três momentos diferentes: em agosto de 2017, janeiro de 2018 e, mais recentemente, no início deste ano. O objetivo era justamente mensurar o impacto do investimento com a campanha nas mídias on e off-line.
“Vamos reforçar o posicionamento estratégico da marca e a associação com o universo do futebol. O licenciamento com os times é uma ação inédita na história do Mendorato; iremos gerar conteúdos e promover ações que irão impactar um público extremamente segmentado e apaixonado por futebol”, disse João Paulo Ruffo, gerente de atendimento na Alta Comunicazione.
Fonte: MKT Esportivo
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