quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Oficializou! Governo publica edital para retorno da Geral do Maracanã



Foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do Rio o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para o Maracanã. 

Esse é o caminho protocolar para que empresas enviem ao poder público estudos de viabilidade técnica, econômico-financeiro e jurídica para a estruturação da licitação do complexo esportivo.

É premissa básica da PMI que os estudos não poderão contemplar demolição e ou remoção de quaisquer estruturas existentes no Maracanã. Isso abrange o Maracanãzinho, o Parque Aquático Júlio de Lamare e o Estádio de Atletismo Célio de Barros. Mas o Estado está, sim, aberto a projetos que gerem receitas, como exploração de publicidade, estabelecimentos comerciais e outros, com a possibilidade de complementações físicas no local.

As empresas que se dispuserem a montar os estudos podem participar do processo de licitação, previsto para começar em janeiro.

Ao mesmo tempo, o governo está em vias de publicar o chamamento público para renovação da permissão de uso do estádio, atualmente nas mãos de Flamengo e Fluminense. A expectativa é que o edital saia nos próximos dias. Vozes otimistas no Palácio Guanabara acreditam até que seja possível "colocar na rua" nesta sexta-feira.

Em abril, o governo cedeu aos clubes a gestão do estádio por 180 dias, sendo possível realizar outra permissão de uso pelo mesmo período de tempo. O Palácio Guanabara está satisfeito com a gestão por parte de Fla e Flu, sobretudo com o desempenho de público rubro-negro. Não há pendências financeiras relacionadas à outorga.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário