Que flamenguista não lembra do jogo de 2015?
Ano retrasado, até a imprensa paulista admitiu que o Flamengo foi garfado pela arbitragem em jogo de inúmeras polêmicas, tudo contra o rubro negro Carioca.
O Flamengo reclamou bastante de dois lances no confronto apitado pelo árbitro Igor Juno Benevenuto em 2015 contra o Palmeiras no Allianz Parque . Logo no início do jogo, Pará (foto) dominou a bola dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro do Palmeiras, inclusive até o lateral direito Lucas admitiu após a partida que fez pênalti no jogador do Flamengo.
Na segunda reclamação rubro negra, Guerrero roubou bola, driblou Fernando Prass e foi derrubado, o atacante ficaria livre para fazer o gol com bola e tudo. O árbitro mandou seguir em ambos os lances. Na época, até o presidente Eduardo Bandeira de Mello enviou uma carta para CBF, detalhando sucessivos erros contra o Flamengo, inclusive o árbitro mineiro foi colocado na geladeira.
Em 2016, novamente o Flamengo foi garfado e o pior ambos os clubes estavam liderando o Brasileirão, mas a CBF Paulista novamente interferiu negativamente ajudando o time do ex presidente da CBF, Marco Del Poro (Palmeirense roxo).
O rigor contra o Flamengo é frequente, mais uma vez o rubro negro foi prejudicado pela arbitragem, segundo especialistas da profissão.
Ex árbitros de futebol, analisaram o lance de Márcio Araújo e há unanimidade que a expulsão foi injusta e exagerada, com 3 faltas de jogo, o árbitro André Luiz Castro botou Márcio Araújo fora do jogo ainda no 1º tempo. O curiso, que foi o mesmo árbitro que tirou outro clube do Rio de Janeiro, o Volta Redonda há semanas atrás em um jogo contra o Juventude de Caxias, onde o Voltaço já vinha vencendo por 1 x 0 e o juiz da mesma forma expulsou de forma injusta o zagueiro do Volta Redonda e mudou a história da partida, tirando o clube do mata mata do Brasileirão.
O Flamengo tem sido constantemente prejudicado com as péssimas arbitragens, inclusive o presidente Eduardo Bandeira já tinha dito que dá pra fazer uma videoteca com os diversos erros contra o rubro negro.
Em 2018, não foi diferente, foi o épico jogo em que Felipe Melo aplicou uma entrada criminosa em Vinícius Júnior, e o juiz não o expulsou. Fora as atitudes do árbitro Bráulio Machado com constantes amarelos ao Flamengo, interrupções ao contra ataque do rubro negro em que poderiam sair o gol, sem utilizar a lei da vantagem.
Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário