Ausente na última partida por suspensão, o meia Éverton Ribeiro deve retomar ao time titular contra o Peixe. Outro que pode voltar é Marlos Moreno, desfalque de última hora da equipe rubo-negra na vitória por 2 a 0 diante do Botafogo. O atacante colombiano tenta se recuperar de uma pancada sofrida no tornozelo direito no jogo contra o São Paulo na última quarta-feira.
Com isso, o técnico Maurício Barbieri poderá ter mais opções para escalar o time, que teve como destaque na última partida exatamente o substituto de Éverton Ribeiro, o meia-atacante Matheus Sávio. O treinador rubro-negro também elogiou a atuação do centroavante Uribe, que jogou deslocado pela ponta.
– Foi uma boa atuação (do Uribe). Teve que se sacrificar por jogar fora de posição. Mas já tínhamos treinado essa possibilidade. Na verdade, o Uribe substituiu o Marlos, enquanto o Matheus Sávio substituiu o Everton Ribeiro, mesmo que jogando do outro lado. Volto a enfatizar: temos uma equipe aguerrida que se doa em prol do resultado perdendo ou ganhando o jogo.
Mesmo com os elogios feitos ao atacante Fernando Uribe, Guerrero deve continuar como homem de referência. O peruano agradou ao comandante rubro-negro.
– Guerrero nos ajuda muito. Às vezes olham só para os gols, mas ele cumpre uma função tática importante, de prender zagueiros, preparar as jogadas. Ele fez um bom jogo, nos ajudou. Tirei ele porque ele sentiu a sequência, não vinha atuando e caiu um pouco de produção – disse Barbieri após o clássico.
Quem pode virar, muito em breve, novidade entre os relacionados do Flamengo é o atacante Orlando Berrio. O colombiano treinou normalmente nesta segunda-feira no CT Ninho do Urubu. O jogador se aproxima cada vez mais da fase final da recuperação da grave lesão sofrida.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário