quarta-feira, 25 de julho de 2018

Flamengo empata com Santos, mas mantém liderança do Brasileiro

O Flamengo visitou o Santos (SP) na noite desta quarta-feira (25), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes empataram em 1 a 1. Éverton Ribeiro, para o Rubro-Negro, e Gabriel, para o Alvinegro Praiano, marcaram os gols da partida.


Com o empate, o Flamengo chega a 31 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo ao decorrer da rodada. O próximo adversário do Rubro-Negro é o Sport, no domingo (29), às 16h, no Maracanã. O Santos (SP) permanece ameaçado pela zona de rebaixamento. O Peixe alcança os 16 pontos e a 13ª posição. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o América (MG), na Vila Belmiro, no domingo (29), às 19h.

Primeiro tempo é disputado e equipes aproveitam as oportunidades

A partida começou de forma movimentada. Logo aos dois minutos, Lucas Paquetá cobrou escanteio, Bruno Henrique desviou na primeira trave tirando Vanderlei da jogada e, antes da bola entrar, Éverton Ribeiro completou para o fundo das redes. Aos nove minutos, o Rubro-Negro chegou mais uma vez com o meia, que quase marcou o seu segundo gol no duelo. Depois de receber fora da área adversária, Éverton Ribeiro experimentou a finalização, mas a bola passou por cima do gol.

O Flamengo buscou administrar o resultado e rondar o campo defensivo adversário, enquanto o Santos buscava organizar a sua defesa e também apostava nos contra-ataques para assustar a equipe carioca. Aos 33 minutos, em bela jogada individual de Rodrygo, Gabriel recebeu passe rasteiro na pequena área e tocou para o fundo das redes, sem chances para Diego Alves, empatando a partida. Aos 42 minutos, Lucas Paquetá cobrou falta com perigo, a bola quicou na frente de Vanderlei, que preferiu não correr riscos e espalmou para o lado.

Equipes exageram nos erros e empate permanece

Com a continuidade da partida, os dois times cometeram inúmeras faltas no início do segundo tempo e o jogo ficou truncado. A primeira oportunidade da etapa complementar foi para o Flamengo e surgiu dos pés de Matheus Sávio, aos cinco minutos, que carregou pela meia esquerda e finalizou de fora da área, mas a bola foi no meio do gol, facilitando a defesa do arqueiro santista.

O panorâma do segundo tempo se resumiu em inúmeros erros de passes, lançamentos e finalizações das equipes. Apenas aos 31 minutos do segundo tempo, o Flamengo voltou a ameaçar a meta de Vanderlei. Em jogada individual de Geuvânio, o ponta driblou a marcação para dentro da área e finalizou com força, o goleiro do Santos efetuou uma bela defesa no canto da meta, rente a trave.

A partida
Santos (SP) 1x1 Flamengo - Campeonato Brasileiro, 15ª rodada - 25/7/2018 às 21h45
Estádio Vila Belmiro (Santos - SP)
Santos (SP): Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe, 15'/1ºT), Gustavo Henrique, Dodô; Alison, Diego Pituca (Léo Cittadini, 33'/2ºT), Eduardo Sasha (Renato - intervalo); Rodrygo, Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Serginho Chulapa.
Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte, Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego (Henrique Dourado, 41'/2ºT); Éverton Ribeiro, Matheus Sávio (Geuvânio, 26'/2T) e Guerrero (Uribe, 16'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.
Cartões amarelos: Luiz Felipe (SAN); Diego (FLA)
Gols: Éverton Ribeiro, 2'/2ºT (0-1); Gabriel, 33'/1ºT (1-1)
Público: 11.843 pagantes
Renda: R$ 292.847,00

Fonte: FutRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário