O técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, comandou uma atividade tática na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, e começou a projetar a equipe para a sequência da temporada.
Já em condições de jogo, Réver reassumiu a condição de titular, porém, seu companheiro de zaga pode ser Léo Duarte ou Thuler, que se revezaram na função.
As principais dúvidas, porém, ainda não podem ser consideradas desfeitas por conta de testes. Um exemplo disso é a dupla de zaga.
Já em condições de jogo, Réver reassumiu a condição de titular, porém, seu companheiro de zaga pode ser Léo Duarte ou Thuler, que se revezaram na função.
“O que posso dizer é que estamos bem servidos no setor, porém, ainda estou avaliando as possibilidades. Tivemos problemas físicos e Léo e Thuler foram bem. Não vejo nem como relevante quem vai começar jogando no retorno da temporada, pois temos boas opções e vamos brigar em três frentes”, disse o técnico Maurício Barbieri, que concedeu entrevista coletiva depois da atividade e ainda não conta com Juan e Rhodolfo, ambos lesionados.
Outra incógnita é sobre quem ocupará a vaga deixada por Vinicius Júnior, que se apresentou ao Real Madrid. O colombiano Marlos Moreno largou na frente, pois trabalhou entre os titulares. Mas isso quer dizer muito pouco em uma atividade onde o meia Diego não trabalhou com os demais por estar trabalhando à parte. Já o atacante Paolo Guerrero foi liberado da atividade por apresentar um quadro de gastroenterite.
O atacante peruano se reapresentou no Ninho do Urubu na segunda-feira, após servir a sua seleção na Copa do Mundo, mas tem contrato até 10 de agosto e seu futuro no clube segue indefinido. Outro que pode estar deixando o Rubro-Negro, o lateral-esquerdo Trauco, ausente na reapresentação de segunda, apareceu no CT e fez trabalhos específicos. O mesmo aconteceu com o volante Jonas, próximo de se transferir para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
No treinamento, o time titular foi formado por Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá, Matheus Savio, Everton Ribeiro e Marlos Moreno; Fernando Uribe.
“O Marlos é uma boa possibilidade e por isso foi testado na esquerda. Passou pela fase de adaptação já”, pontuou Barbieri.
O principal reforço para o segundo semestre, o colombiano Fernando Uribe trabalhou entre os titulares após o artilheiro Henrique Dourado sofrer uma pancada no tornozelo direito, que o impediu de dar sequência à atividade.
O próximo desafio será o duelo contra o São Paulo, no dia 18 de julho, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já em agosto tem os confrontos contra o Cruzeiro, pelas oitavas da Conmebol Libertadores, e diante do Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Maurício Barbieri vai ter problemas para montar o time diante do tricolor paulista, pois o elenco perdeu muitas peças. Vinicius Júnior está fora e Felipe Vizeu já se apresentou ao seu novo clube, a Udinese. O meia Ederson não teve o contrato renovado e foi liberado para procurar outro clube, isso sem falar em Everton, que já tinha saído antes mesmo do recesso e está atuando pelo próprio São Paulo. E o drama ainda aumenta, uma vez que, expulsos no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, os volantes Jonas e Gustavo Cuéllar e Henrique Dourado ficam de fora para cumprirem suspensão. Nesta quarta-feira o elenco treina pela manhã.
Fonte: Fox Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário