quarta-feira, 28 de março de 2018

Comentarista critica entrada de Arão entre titulares e vê Carpegiani perdido no comando da equipe



O Flamengo encerrou na última terça-feira (27) a preparação para o confronto de logo mais contra o Botafogo, pela semifinal do Campeonato Carioca.


Após o treinamento, jornalistas divulgaram possíveis alterações entre os titulares, com a entrada de Pará na lateral direita, a ida de Éverton Cardoso para a lateral esquerda – com Vinicius Junior assumindo a titularidade na ponta esquerda e o Renê sendo sacado do time -, além da entrada do volante Willian Arão no lugar de Éverton Ribeiro.

Entre todas as mudanças, uma delas resultou em críticas para a escolha do técnico Paulo César Carpegiani. A comentarista Ana Beatriz Zayat, da TV Coluna do Flamengo, criticou a entrada de Arão no time.

— Eu já achei o Arão fundamental pro time, ali em 2016, em alguns momentos de 2017, acho que em 2018 ele ainda não provou absolutamente nada. Acho também que no primeiro jogo dele o Carpegiani já colocou ele no fogo, na estreia da Libertadores, a gente (Flamengo) precisava do resultado, primeiro jogo do cara no ano e Carpegiani colocou ele nessa. Mas acho que ele fez zero para merecer a titularidade em uma semifinal —, disse Bia.

Ana ainda foi além e criticou de forma veemente o treinador da equipe rubro-negra. Para a comentarista, Carpegiani está perdido no comando da equipe e prova disso são as substituições confusas feitas pelo técnico, citadas por Bia no programa Resenha Ao Vivo desta terça-feira (27). Beatriz também questionou o merecimento do volante entre os 11 que iniciam a partida desta quarta-feira (28).

— Carpegiani está meio perdido. Ele está tentando umas variações, uns testes, só que ele está tentando isso em uma semifinal, sendo que a gente (Flamengo) jogou com times pequenos e ele poderia ter testado isso. Então assim, eu vejo ele meio perdido. No Fla-Flu, por exemplo, ele colocou o Vini (Vinicius Jr.) no lugar do Renê, Cuéllar no Éverton Ribeiro e o Arão ficou no banco, agora ele opta pelo Arão. Concordo que com a ida de Éverton para a lateral a gente precisa de mais um volante, mas por que não entra o Jonas e o Cuéllar? Sendo que o Carpegiani já disse que o Arão, para ele, é um meia. Acredito que com o Arão a gente ganhe um pouco mais de infiltração na área, mas o Arão merece mesmo essa titularidade? Não acredito que ele que mereça ser titular. É muito contestável, eu não gostei, e acho que o Carpegiani está perdido. Não entendo a opção pelo Arão sendo que ele não provou nada ainda este ano —, concluiu Ana.

Com a possível entrada de Willian Arão entre os titulares, o Flamengo entra em campo nesta quarta (28) com a vantagem do empate para ir à finalíssima do Campeonato Carioca. A peleja será disputada no Maracanã e terá início às 21h45, horário de Brasília. O provável time titular do Fla é: Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Éverton Cardoso; Jonas e Willian Arão; Diego, Lucas Paquetá e Vinicius Junior; Henrique Dourado.

Acompanhe estes e mais comentários, ao vivo, na Tv Coluna do Flamengo e se inscreva no canal. Têm programas inéditos e exclusivos para você curtir e se deliciar com a família Rubro-Negra, como: o Redação Rubro-Negra, às 12h30, de segunda a sexta, o Papo Reto, toda segunda-feira, às 22h, e o Resenha Ao Vivo de terça a domingo – com exceção em dia de jogos -, às 20h. Durante as partidas do Mais Querido, você também pode acompanhar a narração e comentários, ao vivo, no canal que foi feito para você, torcedor do Mengão.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário