segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Negociação! Titular do Flamengo em 2015 e 2016 com 15 gols pode reforçar o Fluminense



Depois dos goleiros Rodolfo e Gullermo De Amores, dos laterais-direitos Gilberto e Léo e dos volantes Jádson e Aírton, o Fluminense pode anunciar mais um reforço para a atual temporada.


Segundo informações de bastidores, o meia Alan Patrick, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, estaria na mira do Tricolor das Laranjeiras.

Atualmente, ele defende o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, com que tem vínculo até o meio desse ano, o que poderia facilitar uma negociação, pois, inclusive, já poderia assinar um pré-contrato e sua vinda não geraria qualquer gasto ao clube carioca. Como de praxe, ninguém em Álvaro Chaves fala abertamente sobre o assunto.

Natural de Catanduva, interior de São Paulo, Alan Patrick tem 26 anos e iniciou a carreira no Santos. Em 2009, subiu aos profissionais do Alvinegro Praiano e, por lá, disputou 36 jogos, sendo considerado o substituto ideal de Paulo Henrique Ganso. Com a camis do Peixe, marcou seis gols, conquistando os títulos paulistas de 2010 e 2011, a Copa do Brasil de 2010 e a Taça Libertadores da América de 2011.

Pouco tempo depois de levantar a Libertadores, rumou para o Shakthar Dontesk. Na Ucrânia, porém, não reeditou o bom futebol e, por três vezes, foi emprestado. Em 2013, esteve no Internacional, mas só teve mais oportunidades na temporada seguinte, quando o Colorado era dirigido pelo atual treinador do #Fluminense, Abel Braga.

Depois da passagem pelo Beira-Rio, iniciou 2015 no Palmeiras, onde até iniciou como titular, porém acabou sendo prejudicado por inúmeras lesões.

Tanto que, em junho do esmo ano, por indição do então técnico do #Flamengo, Cristóvão Borges, acertou sua transferência para o Rubro-Negro. Em seu primeiro ano na Gávea, tornou-se um dos principais jogadores do elenco, sendo, por diversas vezes, eleito o Craque da Rodada daquele Brasileirão. Na temporada seguinte, contudo, perdeu espaço, principalmente após a chegada do argentino Mancuello e, ao final do período de empréstimo de dois anos, retornou ao Shakthar.

Um jogador para o setor de criação se tornou uma prioridade no Fluminense desde a conturbada saída de Gustavo Scarpa para o Palmeiras. No momento, o Tricolor conta somente com o equatoriano Junior Sornoza, que não vive boa fase e o jovem Luquinhas. César Valenzuela, do Huachipato e Hyoran, do Palmeiras são outros nomes especulados para reforçar o meio-campo da agremiação das Laranjeiras.

Além de um meia, o Fluminense, para fechar o seu elenco, tenta contratar um zagueiro e um centroavante. Enquanto todas essas contratações não são sacramentadas, o foco é a preparação para o jogo de quinta, às 19h15min (de Brasília), no Nilton Santos, diante do Salgueiro-PE, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Depois de dois dias de folga, os jogadores se reapresentam na tarde desta segunda, a partir das 16h30min (de Brasília), no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Na primeira fase da competição nacional, o Tricolor foi até o estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, interior de Minas e, com gol de Renato Chaves, eliminou a Caldense com uma vitória pelo placar de 1 a 0.

Fonte: Blasting News

Nenhum comentário:

Postar um comentário