quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Emocionado, Cuéllar admite erro crucial, sonha com a Copa e exalta Ronaldo



Destaque na reta final da temporada passada e querido pela torcida do Flamengo, o colombiano Gustavo Cuéllar abriu o jogo.


O jogador afirmou que é preciso ter boas atuações com a camisa Rubro-negra para poder sonhar com uma vaga entre os convocados da sua seleção para Copa do Mundo da Rússia.

– Será muito difícil porque na minha posição na seleção há muitos jogadores de qualidade. Acordo todo dia para primeiro trabalhar pelo Flamengo. Ganhar uma vaga aqui com muita humildade, sacrifício e, obviamente, futebol. Se eu jogar bem e me consolidar nesse grande time, certamente serei olhado pelo técnico da seleção da Colômbia. Fico tranquilo e trabalho muito para isso.

Cuéllar desfalcará o Fla na estreia pela Conmebol Libertadores Bridgestone, contra o River Plate-ARG, e na partida seguinte diante do Emelec-EQU. Suspenso na final da Sul-Americana do ano passado, o volante admitiu o erro e lamentou a ausência no início da competição.

– Será difícil ficar fora dos dois primeiros jogos. Infelizmente cometi um erro, que com certeza não voltarei a cometer. Acho que o professor está procurando opções, engrenando o time para que quando saia eu ou qualquer outro jogador, seja a mesma coisa. É isso que ele está procurando.

O técnico Paulo César Carpegiani tenta achar uma solução para os dois primeiros jogos do Flamengo na Libertadores. Com o colombiano suspenso, o treinador tem como favoritos para entrar no time os volantes Rômulo, Jonas e Ronaldo, que recebeu elogios de Cuéllar.

– Na minha posição há muitos jogadores de qualidade, que não à toa estão jogando pelo Flamengo. Rômulo, Jonas e Ronaldo, que é um garoto que admiro muito pelo futebol que ele joga. São três jogadores que podem atuar na minha posição e que com certeza darão conta do recado.

O esquema tático implementado por Carpegiani nesse início de temporada tem agradado ao grupo. O volante explicou o que o comandante rubro-negro prioriza durante as atividades, especialmente na posição.

– Ele pede que organizemos o jogo a partir da parte de trás, o que é normal para nós que jogamos nessa posição. Todos sabem fazer muito bem. Também temos que estar sempre de ponto de apoio para iniciar as jogadas. Se começar de um lado, virar o jogo rapidamente e começar do outro. É o que o professor enfatiza.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário