terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Sormani revela nome de meio-campista que o Flamengo ofereceu ao Santos para ter Zeca



Mesmo antes da reapresentação do elenco para esta temporada, o Flamengo trabalha nos bastidores para reforçar o grupo para 2018. 


Mesmo acertado com o Zeca, o clube da Gávea tenta se precaver contra a possibilidade perder o lateral-esquerdo no caso de uma reviravolta no processo que defensor move contra o Santos.


De acordo com informações reveladas nesta terça-feira por Fabio Sormani, comentarista dos canais FOX Sports, durante o FOX Sports Rádio, o Rubro-Negro pode oferecer um jogador ao Peixe para 'resolver' o imbróglio.

Segundo o jornalista, o nome trabalhado pela diretoria do Flamengo é o de Rômulo. Reforço para a temporada 2017, o volante de 27 anos perdeu espaço no elenco em meio à disputa com outros jogadores como Márcio Araújo, Willian Arão e Gustavo Cuellar. A expectativa do Rubro-Negro é de que o Santos aceite o meio-campista em 'compensação' à ida de Zeca para a Gávea, abrindo assim mão do processo que o clube move contra o jogador na Justiça.

Entenda o caso

Antes de anunciar o lateral-esquerdo, o Rubro-Negro pretende fazer um acordo com o Santos para não ter problemas na Justiça. O Peixe, por sua vez, quer pelo menos o empréstimo de um ou dois jogadores, além de uma compensação financeira.

Sem clima para contar com Zeca na próxima temporada, já que o atleta ‘abandonou’ o clube em outubro, os santistas se mostraram dispostos a negociar com o Fla. A ideia do alvinegro é resolver a situação antes da audiência na Justiça do Trabalho, marcada para abril de 2018.

Como a constituição prevê que uma pessoa pode exercer sua profissão onde bem entender, o lateral teve o pedido aceito. No habeas corpus, porém, ele não alega que o Santos tenha pendências salariais. A rescisão contratual por falta de segurança e atrasos no pagamento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) não foi acolhida pela Justiça.

Sendo assim, se Zeca assinar com Flamengo sem ter feito um acordo com o Santos, o clube de Vila Belmiro terá o direito de entrar na Justiça cobrando o pagamento da multa de R$ 50 milhões.

Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário