Demitido do Flamengo no início de agosto deste ano, o técnico Zé Ricardo agora tem a possibilidade de classificar o Vasco e ainda tirar o ex-clube da Libertadores.
Para isso, além da vitória vascaína contra a Ponte Preta na última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (3), em São Januário, outros resultados teriam de ocorrer.
O Flamengo ainda teria que ser derrotado para o Vitória, também neste domingo, na Bahia, e Botafogo, Chapecoense e Atlético-MG também teriam de ganhar seus confrontos com Cruzeiro, Coritiba e Grêmio, respectivamente.
Desta forma, Vasco, Botafogo, Chape e Galo ficariam com as últimas vagas no G-8 e estariam classificados para a maior competição de clubes da América do Sul.
Possibilidade
Zé Ricardo falou sobre esta possibilidade em entrevista coletiva nesta quinta-feira, em São Januário e revelou que se precisar tirar o ex-clube para classificar o Vasco, fará de tudo para acontecer.
“Já escutei [sobre tirar o Flamengo]. Todos sabem meu carinho pelo clube, são 15 anos. Mas vou lutar demais pela classificação do Vasco. Se for no lugar no Flamengo, vamos fazer de tudo para isso acontecer. Seria ótimo conseguirmos, até pelo planejamento, uma vaga na fase de grupos diretamente“, disse o treinador vascaíno.
O comandante cruzmaltino, no entanto, negou qualquer satisfação se isso de fato ocorrer. “A satisfação é pessoal, não é nada relacionado a outro clube“, disse Zé Ricardo, que ainda espera que o Flamengo ganhe a Copa Sul-Americana para que o Brasil seja beneficiado com mais uma vaga na Libertadores.
“Se tiver o G-9, ótimo para o futebol Brasileiro. Nosso esforço vai ser para classificar no domingo”, finalizou.
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário