Maior ídolo da história do Flamengo, Zico revelou em entrevista ao jornal Extra qual é o principal problema de Adriano para poder retornar aos gramados.
O jogador teve que operar duas vezes.
“O problema do retorno dele não é a vida que ele leva. E, sim, o problema que ele teve no tendão de Aquiles. Isso dificultou ele no Atlético-PR, nos Estados Unidos (Miami United) e foi problema quando estive para levá-lo lá para o Goa. Agora, se o departamento médico aprovar, se estiver tudo bem, a idade não é problema. Já é uma vantagem ele estar querendo voltar, mas desde que esteja em condições físicas ideais para praticar o futebol”, disse o Galinho de Quintino que revelou o convite do clube que comandava no futebol indiano.
A primeira lesão no tendão de Adriano aconteceu em 19 de abril de 2011, em um treino antes de estrear pelo Corinthians. O atacante foi operado pelo médico Joaquim Grava e, um ano depois, teve que passar novamente por cirurgia com o doutor José Luiz Runco. O ex-médico do Flamengo explica que essa não é o principal empecilho.
“Ele ficou com o tendão um pouco alongado e, na segunda cirurgia, a gente deu uma encurtada. Não vejo nenhum problema em relação a essa lesão, mas a dúvida que tenho é se ele vai dar sequência. A volta ao futebol requer um trabalho de fortalecimento muscular e de controle do peso corporal. Ele tem que querer. Caso contrário, as pessoas sempre ficarão em dúvida se o problema é do tendão de Aquiles ou de dedicação mesmo”.
Fonte: Fox Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário