A fase terrível de Alex Muralha deverá custar a vaga de titular no gol do Flamengo para a partida decisiva contra o Junior, na próxima quinta-feira, em Barranquilla, pela semifinal da Copa Sul-Americana.
Se o camisa 38 vinha sendo bastante criticado pela torcida rubro-negra, a situação chegou a estágio praticamente incontrolável com as duas falhas na derrota por 2 a 1 para o Santos pelo Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Reinaldo Rueda afirmou que avaliaria os treinos no CT Ninho do Urubu antes da viagem à Colômbia para definir seu titular na meta rubro-negra. Segundo apurou o repórter Allan Abi Madi, do Torcedores.com, César, hoje quarta opção no elenco – atrás do lesionado Diego Alves, de Muralha e de Thiago -, larga na frente para defender o gol na quinta-feira.
Campeão da Copinha em 2011, César estreou profissionalmente pelo Flamengo dois anos mais tarde, mas não agradou. Foram apenas 25 jogos como profissional – o arqueiro estava na Ferroviária, mas praticamente não jogou pelo clube do interior paulista. Pelo Rubro-Negro, não defende o gol do time há dois anos.
A outra possibilidade de Rueda seria Thiago, reserva imediato de Diego Alves, mas que fraturou o punho esquerdo pouco antes da final da Copa do Brasil. Ele voltou a treinar com bola na semana passada e treinou normalmente nesta segunda-feira no CT.
MURALHA VETADO?
A tendência é que o Flamengo leve seus três goleiros disponíveis e um deles certamente será cortado, já que a Conmebol exige apenas sete reservas no banco. Muralha é o provável nome a ser descartado para a partida contra o Junior. Existe, porém, a possibilidade de a diretoria nem levar o camisa 38 na delegação, já que “Muralha está muito abalado psicologicamente com o atual momento”.
STATUS DO CONFRONTO
Como venceu por 2 a 1 na ida, o Flamengo joga por um empate em Barranquilla para avançar para a final da Copa Sul-Americana. Os brasileiros ainda podem perder por um gol de diferença, desde que marquem ao menos duas vezes no estádio Metropolitano.
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário