A partida deste domingo válida pela 37ª rodada do Brasileirão entre Flamengo e Santos será apitada pelo árbitro Catarinense Bráulio da Silva Machado, que nas últimas partidas do Flamengo tem se envolvido por grandes polêmicas, principalmente no final do ano passado contra o Atlético/MG no Mineirão em que o rubro negro fez uma brilhante partida, porém num erro claríssimo do árbitro em que deixou de aplicar falta de Otero em Márcio Araújo, resultou num pênalti duvidoso para o time mineiro em Fred.
O resultado ajudou o Palmeiras abrir maior vantagem frente ao Flamengo na caminhada ao título.
O árbitro fez apenas 7 partidas do Flamengo, mas já tem um histórico preocupante com o rubro negro, com aproveitamento de apenas de 38% de pontos, com 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.
O que chama muito atenção é que com este árbitro o Flamengo fez apenas 6 gols e levou 10 gols.
Sendo que um desses jogos não tinha muito valor, jogo válido pela Primeira Liga como a vitória do Flamengo contra o América/MG. Ele apitou também a derrota do Flamengo para o Palmeiras por 2 x 0 e Atlético/PR 1 x 1 Flamengo.
O que chama muito atenção é que com este árbitro o Flamengo fez apenas 6 gols e levou 10 gols.
Sendo que um desses jogos não tinha muito valor, jogo válido pela Primeira Liga como a vitória do Flamengo contra o América/MG. Ele apitou também a derrota do Flamengo para o Palmeiras por 2 x 0 e Atlético/PR 1 x 1 Flamengo.
Veja abaixo as partidas do Flamengo com polêmicas do árbitro Bráulio da Silva Machado :
2015 - Grêmio 2 x 0 Flamengo
O Flamengo vinha fazendo uma boa partida em Porto Alegre, porém o caldo entornou de vez com Guerrero entrando em ebulição contra a arbitragem de Braulio da Silva Machado (SC). O Peruano recebeu um amarelo por apenas uma falta cometida, outro por reclamação logo em seguida. Expulsão, ainda aos 15 minutos do segundo tempo, que comprometeu de vez as pretensões do Flamengo na partida.
2016 - Atlético/MG 2 x 2 Flamengo
A partida foi bastante polêmica e como de costume após os jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello voltou a comentar sobre arbitragem, desta vez para reclamar de lances decisivos no empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG neste sábado, no Mineirão. Bandeira citou um lance de falta do venezuelano Otero em Márcio Araújo antes do lateral que resultou no pênalti cometido por Réver sobre Fred - convertido por Robinho aos 35 minutos do segundo tempo e da cara de pau do árbitro ignorar uma falta na entrada da meia lua e terminar a partida logo em seguida, deu indícios que favorecimento pró Atlético/MG e Palmeiras.
Eduardo Bandeira disse - Vou deixar para vocês (jornalistas) avaliarem o lance do pênalti e a última falta no último minuto de jogo que poderia ter sido positiva para nós. Falta clamorosa no Márcio Araújo no lance que antecedeu o pênalti... mas na imprensa tem gente mais imparcial e mais qualificada que eu. Parece que sim (foi pênalti de Réver), mas é uma jogada que acontece em vários jogos. Em alguns eles marcam e em outros não. Mas antes do lance teve uma falta clamorosa no Márcio Araújo - disse, logo depois do jogo.
2017 - Flamengo 2 x 1 Coritiba
O Flamengo sofreu para ganhar do Coritiba, mesmo jogando muito melhor que o adversário, mas a nota triste da partida foi o árbitro, que deixou de aplicar 2 pênaltis claros para o Flamengo, anulou um gol legítimo de Guerrero que quase custou a vitória apertada do Flamengo. Enfim depois de 38 jogos, o Flamengo teve um pênalti marcado em Vinicius Jr no final da partida.
2017 - São Paulo 2 x 0 Flamengo
O primeiro gol do São Paulo foi irregular, já que Lucas Pratto colocou o braço para fazer o gol. Uma vergonha!
Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário