sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Bordeaux recusa proposta do Corinthians e Pablo aproxima do Flamengo



A diretoria do Corinthians não pretende mais estender as conversas pela contratação em definitivo do zagueiro Pablo, que está emprestado ao Timão pelo Bordeaux apenas até dezembro.


Nesta sexta-feira, a cúpula alvinegra cobrou uma resposta do empresário do jogador, Fernando César, referente à oferta enviada na última terça-feira.

Como apurou o Meu Timão, se trata de um ultimato do Corinthians ao zagueiro e seu agente. O clube entende que não deve prolongar mais tal negociação – as partes conversam desde o término do Campeonato Paulista, em maio.

As tratativas pela permanência foram direcionadas da seguinte maneira:

- De início, o Corinthians procurou o Bordeaux, dono do jogador, e informou que exerceria o direito de compra que detém, podendo assim ter o atleta em 2018. As diretorias acertaram qual seria a forma de pagamento dos 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) e, inclusive, definiram que a porcentagem de direitos econômicos do atacante Malcom ainda pertence ao Timão entraria no negócio;

- Acertado com o Bordeaux, a diretoria corinthiana começou a negociar com Pablo e Fernando César. Dali em diante, diversas reuniões entre as partes foram realizadas, a contratação do camisa 3 chegou a ser dada como fechada, mas jamais houve acordo porque o empresário e advogado do atleta não concordou com o parcelamento de luvas (uma espécie de bônus a Pablo pelo novo contrato) e comissão (de direito do agente).

A última proposta feita pela diretoria do Corinthians foi confirmada ao Meu Timão pelo diretor de futebol Flávio Adauto. O clube havia enviado uma oferta na última semana, Pablo e Fernando devolveram uma contraproposta e, por fim, o Timão subiu os valores a fim de dar fim à arrastada novela.

Cadê o fair play?

De acordo com o programa FOX Sports, Pablo foi oferecido por seu empresário ao Palmeiras, arquirrival do Corinthians. O presidente alviverde, Maurício Galiotte, rechaçou a possibilidade de atravessar o Timão na negociação e telefonou a Roberto de Andrade, presidente alvinegro, para avisá-lo de que não tem interesse no atleta.

“O empresário do Pablo ainda não respondeu ainda à proposta do Corinthians, o Corinthians esperava a resposta até hoje e ele ainda não veio. O empresário do Pablo está oferecendo ele para todo mundo, pra todos os clubes que têm dinheiro. O Flamengo está, sim, forte pra tentar contratar o Pablo, e essa semana o empresário, Fernando César, ofereceu o Pablo ao Palmeiras, com salário de R$ 500 mil e soube até que ligaram para o Alessando para avisar que estão oferecendo o Pablo ao Palmeiras e que o Palmeiras não quer o Pablo”, afirmou o comentarista durante o programa.

Campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, o Corinthians possui dois compromissos oficiais antes das férias: as partidas contra Atlético-MG (neste domingo) e Sport (dia 3 de dezembro). A tendência é Pablo jogar somente o primeiro e não viajar com o elenco para Recife, onde o técnico Fábio Carille utilizará jogadores que pouco atuaram no ano e jovens promovidos da base.

Fonte: Meu Timão

Nenhum comentário:

Postar um comentário