Nesta segunda-feira, o Flamengo faz seu primeiro jogo depois da trágica derrota na final da Copa do Brasil para o Cruzeiro.
E cheio de desfalques. Guerrero, Trauco e Cuéllar foram convocados para as Eliminatórias e Berrío cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo.
Logo mais, às 20h (horário de Brasília), o time de Reinaldo Rueda encara a Ponte Preta, em Campinas, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E cheio de desfalques. Guerrero, Trauco e Cuéllar foram convocados para as Eliminatórias e Berrío cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo.
Só que o Flamengo corre o risco de jogar desfalcado também contra o Fluminense, no próximo dia 12. A começar pelos pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Mancuello, Vinicius Júnior, Réver, Gabriel e Rodinei, além de Cuéllar.
Somados a esses jogadores, Rueda poderá não ter exatamente o trio que jogará as rodadas decisivas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Dois dias antes do Fla-Flu, jogam Peru e Colômbia, em Lima, às 22h30 (horário de Brasília). A partida, que certamente valerá vaga para o Mundial da Rússia, acabará já na madrugada de quarta-feira e, assim, pode complicar a logística de retorno dos atletas ao Brasil.
Outro fator que pode prejudicar a condição dos atletas é o cansaço, principalmente no caso de Guerrero e Trauco, que são titulares absolutos do técnico Ricardo Gareca. Cuéllar, por sua vez, deve começar no banco de José Pékerman.
Isso sem contar que, em caso de classificação das seleções para a Copa, pode haver uma comemoração após a partida. No caso do Peru, um lugar no Mundial de 2018 seria histórico para o grupo de Guerrero e Trauco, que não joga a competição desde 1982.
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário