sábado, 2 de setembro de 2017

Flamengo vai usar polêmica com Muralha como “combustível” para as finais



O Flamengo tem, nas próximas semanas, compromissos que podem definir a temporada 2017.


Eliminado da Libertadores e com poucas chances de conseguir o título do Campeonato Brasileiro, o clube joga todas as fichas nas disputas dos torneios mata-mata (Copa do Brasil e Copa Sul-Americana).

O primeiro desafio é nesta quinta-feira (07), contra o Cruzeiro, pela partida de ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Entretanto, uma polêmica surgiu para tirar o foco da decisão: o comunicado do jornal Extra de que não chamará o goleiro Alex de “Muralha”, por conta de suas últimas atuações abaixo da média. Depois da publicação, diversos jogadores foram às redes sociais declarar apoio ao goleiro, repudiando a atitude do periódico. O presidente Eduardo Bandeira de Mello convocou uma entrevista para fizer que estava “triste e revoltado”.

Segundo o Uol Esporte, os atletas se uniram por Muralha. Antes da fala do mandatário rubro-negro, o goleiro foi abraçado por todos os companheiros e ouviu deles palavras de apoio. O próprio camisa 38 divulgou uma nota dizendo que foi “fichado” pelo jornal, e que recebeu tratamento “normalmente usado para designar bandido”.

Ainda de acordo com a apuração do portal Uol, a assessoria de comunicação do Flamengo entrou em contato com assessores e representantes dos jogadores informando que nenhuma solicitação do jornal será atendida, enquanto um pedido de desculpas não for feito pessoalmente ao arqueiro.

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) emitiu um comunicado dizendo que vai acionar judicialmente o periódico. O órgão pedirá para os jogadores dos outros clubes do Estado não darem entrevista à jornalistas do veículo, enquanto as desculpas não chegarem às mãos de Muralha.

O desafio é, a partir de agora, trabalhar o lado psicológico do goleiro, que é muito querido pelos demais companheiros. Ele briga com Thiago pela posição de titular na final da Copa do Brasil, já que o clube não conta com Diego Alves, não inscrito no torneio.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário