sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Goleiro Casillas diz em quais clubes brasileiros atuaria e surpreende



Casillas foi um dos jogadores mais importantes da história do Real Madrid.



O goleiro jogou ao lado de lendas do #Futebol mundial, como Ronaldo, Zidane, Beckham e também o português, Cristiano Ronaldo. Formado no Real, ele foi titular por muito tempo e conquistou tudo que poderia conquistar com a camisa da equipe espanhola.
Porém, ele deixou a equipe em 2015, onde sofria críticas por não ser mais o mesmo e acabou indo vestir a camisa do Porto. Ele deu uma entrevista aos canais Esporte Interativo, lá falou sobre em quais clubes brasileiros ele atuaria. O espanhol demonstrou um imenso conhecimento sobre os clubes paulistas e não mencionou nenhum clube do Rio de Janeiro.

''Eu sempre conheci muito o #Corinthians. O Santos, por Robinho. No Santos, que jogou o Robinho e o São Paulo, porque é o onde jogou o Rogério Ceni. É que são um pouco mais conhecidos'', disse o goleiro do Porto.

O goleiro foi um dos que mais vestiram a camisa do clube espanhol. Com muito tempo de casa, ele disputou o polêmico mundial de clubes de 2000, onde o Corinthians se sagrou campeão. Por apenas 16 jogos ele não se tornou o jogador com mais jogos com a camisa do Real Madrid. Com 725 partidas, Cassilas é o segundo atleta que mais vestiu a camisa, ficando atrás apenas de Raul, com 741 jogos disputados.

Hoje, vem fazendo um bom trabalho no futebol português. Com 87 jogos disputados com a camisa do Porto, Cassilas se tornou o melhor goleiro de Portugal, um dos destaques e esperança de títulos para a temporada.

Na última década, por conta dos recentes títulos conquistados pelos clubes de São Paulo, houve um grande aumento na exposição nessas equipes fora do Brasil. Com o título mundial do São Paulo em 2005 e o do Corinthians em 2012, essas equipes cresceram em nível de exposição internacional.

Ele foi um dos poucos que tiveram o prazer de atuar ao lado dos dois 'Ronaldos' durante o tempo que vestiu a camisa do time espanhol. Na época dos galáticos, onde o Real Madrid formou um dos times mais ofensivos e ricos tecnicamente que o mundo do futebol tinha visto, ele também estava no meio dessa galera toda e pode ver muitos belos gols. Também atuou ao lado de Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores da história do clube e também vem se tornando, assim como o brasileiro, um dos ícones do futebol mundial.

Com 36 anos, ainda tem muita lenha para queimar e vai dar trabalho aos atacantes do campeonato português nessa temporada.

Fonte: Blasting News

Nenhum comentário:

Postar um comentário