Ao comunicar sua saída do comando técnico do time, a diretoria do Flamengo propôs para Zé Ricardo que ele continuasse na comissão técnica por entender que é um profissional qualificado. Mas o treinador preferiu deixar o clube.
Zé Ricardo ficou no Flamengo por mais de um ano e agradava a cúpula rubro-negra, principalmente ao presidente, Eduardo Bandeira de Mello.
É visto como um treinador estudioso e aplicado, e que por isso tem futuro em sua carreira. Foi formado nas divisões de base rubro-negra. A diretoria do Flamengo compreendeu a recusa de Zé Ricardo de não ficar no clube após o trabalho desenvolvido.
A permanência dele à frente do time titular do Flamengo se tornou insustentável após a derrota contra o Vitória. A conclusão é de que seria impossível ele aplicar qualquer de suas ideias no clima que se criou contra o treinador.
Além disso, há a conclusão de algumas correntes na diretoria de que é preciso uma nova liderança que motive os jogadores rubro-negros em meio à crise. Óbvio que o primeira característica que será considerada é a qualidade do técnico. Um dos candidatos, Roger Machado é visto como um técnico com mais perfil de animar o clube do que Zé Ricardo.
Fonte: Rodrigo Mattos
Nenhum comentário:
Postar um comentário