Quando Eduardo Bandeira de Mello assumiu o Flamengo no início de 2013, deixou claro que o objetivo era resgatar a credibilidade do clube no meio esportivo.
No quinto ano do presidente, o clube atinge números até então impossíveis há alguns anos.
Sem patrocínio e com cofres combalidos, a saída da gestão foi investir no programa de sócio-torcedor.
No quinto ano do presidente, o clube atinge números até então impossíveis há alguns anos.
Em 2017, o Flamengo chegou à marca de mais de 100 mil sócios. Com exatidão, o clube está em sexto no ranking, com 110.046 associados e colou no Internacional, referência no tema no início do século. Atualmente, o Colorado tem pouco mais de 112 mil membros e deve ser ultrapassado em breve pelos rubro-negros.
Recentemente, em entrevista Aqui com Benja, do FOX Sports, o presidente Eduardo Bandeira de Mello confirmou que o programa de sócio-torcedor traz um baita retorno financeiro para os cofres rubro-negros: cerca de R$ 40 milhões por ano. Na época, eram 10 mil associados a menos. Veja aqui a declaração do mandatário.
Veja abaixo o ranking dos clubes com mais sócios:
1º - Corinthians - 124.388
2º - Palmeiras - 122.778
3º - Grêmio - 120.959
4º - São Paulo - 115.915
5º - Internacional - 112.756
6º - Flamengo - 110.046
Para a final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (7 de setembro), o Flamengo pode ter um estádio cheio apenas por sócios-torcedores. Apenas pouco mais de 2 mil ingressos ainda estão disponíveis para o torcedor fora do programa. A venda para o público geral começa apenas no sábado (2).
Fonte: Fox Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário