As negociações do Flamengo com argentinos historicamente são frustradas, conhecidos como "hermanos", vem de origem de um país Bi Campeão Mundial e Vice Campeão na última Copa do Mundo do Brasil em 2014, geralmente seus jogadores tem características de aguerridos e voluntariosos, além de qualidade técnica de grandes jogadores, como Maradona, Leonel Messi, Higuain, etc.
O Flamengo já tentou em outras épocas, jogadores argentinos em seu elenco, como o goleiro Fillol em 1984, o volante Mancuso, 1995 , Sambueza, todos estes jogadores tiveram carreira relâmpago no Flamengo e sem sucesso.
Recentemente o Flamengo vendeu Donatti que foi pouco aproveitado, no elenco tem os argentinos Dário Conca, Mancuello e Canteros que está emprestado ao Velez Sarsfield da Argentina até dia 31/07/2017.
Canteros foi dispensado pelo atual treinador Zé Ricardo, provavelmente agora com elenco previamente definido, com Rômulo, Cuellar, Márcio Araújo e Ronaldo, Canteros viria apenas para compor o elenco. Com salários próximos aos R$200 mil, seria mais um caso semelhante a um outro argentino Lucas Mugni, que de fato, também era um argentino sem garra e que só jogava com as bolas nos pés, totalmente na contra mão do futebol moderno.
O Flamengo não tem dado sorte com argentinos no elenco, Lucas Mugni foi decepcionante, Donatti não se firmou e teve a contusão que o atrapalhou, parecia que iria tomar a vaga de Rafael Vaz, mas se machucou no final do mês de abril e Mancuelo a cada dia que se passa distancia da titularidade, não é relacionado há 5 partidas, ainda mais agora, com Diego, Everton Ribeiro e do próprio argentino Dário Conca, que é a grande esperança rubro negra em compensar todas as frustrações com jogadores argentinos no elenco.
Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário