sexta-feira, 14 de abril de 2017

Crefisa é dona do Palmeiras? Nem Parmalat mandava tanto.....



Acabei de ler uma notícia que me deixou inconformado com a força que o dinheiro pode alcançar no meio do futebol. O Palmeiras batizou seu novo Centro de Excelência, onde fica o hotel e instalações de primeiro mundo, com o nome da patrocinadora Crefisa. Poxa vida! 


Pela informação que tenho a empresa ajudou sim a fazer, mas a obra foi finalizada com o dinheiro do ex-presidente Paulo Nobre. Então por que a marca está com tanta moral dentro do clube a ponto de mandar e desmandar em tudo no departamento de futebol profissional?

Veja bem, outro dia o meia Guerra foi apresentado na faculdade que também pertence a Dona Leila Pereira. Ou seja, hoje ela faz o que quer no clube. Até entrou de conselheira de maneira bem tranquila. Nem o Nobre bater o pé deu certo. A impressão que tenho é que o Palmeiras ficou completamente dependente do dinheiro para caminhar. Primeiro do ex-presidente e agora a grana do patrocinador.

Cadê a tradição do clube? Porque aceitar tudo o que o patrocinador fala? O Palmeiras tem que ser maior do que tudo isso e andar de maneira independente. A Crefisa deveria ser apenas um patrocinador e não 'dona' como vem acontecendo. Aliás nem na vitoriosa época da Parmalat as coisas eram tão escancaradas. Não lembro da multinacional italiana batizar nenhuma instalação do clube. Não lembro também de jogador sendo apresentado na fábrica do leite. Piada, vai!

Claro que o torcedor comum pouco se importa com isso. Quer apenas os resultados. Mas a médio prazo isso é preocupante. Essa senhora vai acabar comprando o Palmeiras.

Fonte: Craque Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário