Um dos destaques da base rubro-negra, Lincoln também gera uma mobilização do Flamengo. O clube carioca quer prorrogar a multa contratual do jogador para evitar perde-lo para os europeus.
Ele tem um contrato feito nos mesmos moldes de Vinicius Junior, seu parceiro de Flamengo e seleção.
Lincoln tem 16 anos e foi um dos destaques do título do Brasil no Sul-Americano sub-17, sendo o vice artilheiro da competição com 5 gols. A jovem promessa assinou o seu primeiro contrato assim que completou o 16 anos – idade mínima permitida – com uma multa que beira 100 milhões de reais.
L9, como é apelidado, está no Flamengo desde 2012 vindo do Serra, time do Espírito Santo. Pelo Flamengo, Lincoln foi um dos destaques do título carioca juvenil que veio após um resultado de 10×1 sobre o Vasco no agregado – Ele marcou 2 gols e fez 21 no primeiro ano de juvenil. Pelo Fla, também ganhou o campeonato estadual infantil e foi artilheiro da competição, marcando 28 gols.
Hoje técnico do profissional, Zé Ricardo foi seu treinador em 2014 e falou sobre ele:
– É um jogador que desperta interesse grande para a gente. É muito talentoso, mas é muito jovem também. Sabe jogar dentro da área, sair para os lados. Bom poder de finalização com as duas pernas, bom nível de cabeceio, sabe se posicionar. Mas ainda é muito novo. Foi meu atleta em 2012, em 2013 a gente já o utilizava no infantil. Fomos campeões da Copa Brasil-Japão, no CFZ. Era o primeiro campeonato nacional dele. Tinha 13 anos num campeonato sub-15 e parecia que era o quintal de casa dele. Foi muito, mas muito bem mesmo e foi um dos artilheiros. Mas devagar, devagar, que o santo é de barro. A gente já viu muitas histórias não acontecendo. Ele faz trio de ataque infernal com o Vinicius e com o Bill, que não está na Copinha, que veio do Nova Iguaçu – comentou Zé Ricardo ao globoesporte.com
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário