O Flamengo vai estrear na Copa Libertadores da América e logo de cara vai enfrentar o San Lorenzo, um adversário cascudo.
Porém, o Rubro-Negro tem boas chances de conseguir um resultado positivo, já que mesmo perdendo na final da Taça Guanabara, a equipe treinada por Zé Ricardo está bem na temporada e já mostrou ter bastante potencial.
Para vencer o San Lorenzo, o Flamengo precisa continuar com sua característica de manter a posse de bola, além de buscar trocar passes com rapidez, para que as triangulações façam uma abertura na defesa argentina, que é bem forte. Outro fator tático que ajudará é se Mancuello conseguir jogar perto de Diego para chamar a marcação adversária e assim dar espaço para que os laterais flamenguistas consigam jogadas incisivas no setor ofensivo.
Inclusive, foi em um lance de apoio no ataque dos laterais que o Flamengo conseguiu marcar o primeiro gol no Fluminense. Posteriormente, a jogada voltou a funcionar e terminou na finalização certeira de Everton.
Porém, diante do San Lorenzo, é primordial que o Flamengo não cochile na marcação, assim como aconteceu na final da Taça Guanabara. No momento em que o Rubro-Negro conseguiu a virada, teve tudo para ampliar a contagem, já que o Fluminense cedeu a posse de bola ao time de Zé Ricardo e se fechou na defesa.
Contudo, o Fla foi ineficiente, se limitando a dar toques de lado, sem muita objetividade e isso custou caro na etapa final. No segundo tempo, mesmo buscando o empate, não conseguiu encaixar o mesmo volume de jogo demonstrado na primeira metade dos 45 minutos iniciais.
Outro erro crucial que o Fla não pode cometer para vencer o San Lorenzo é avançar os zagueiros sem se preocupar com a cobertura. Uma falha tática desta pode custar caro e comprometer o resultado positivo e isso tem acontecido nas últimas partidas.
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário