E aí, estão animados? Torço que estejam. Afinal de contas, pensar positivo é primeiro passo para alcançar aquele tão sonhado objetivo. E me parece que lá no Mengão, os responsáveis por esses objetivos já estão pondo em prática os desejos da massa Rubro Negra.
Recentemente, o Flamengo publicou em alguns dos seus canais oficiais de comunicação, uma imagem da Arena da Ilha lotada e toda personalizada nas cores rubro negras. A imagem é simplesmente fodástica.
Além da imagem, o Flamengo não divulgou oficialmente maiores detalhes sobre o assunto. Porém já diz o ditado: “para quem sabe ler, um pingo é letra”.
Após lembrarmos desse ditado maravilhoso, é possível chegarmos a conclusão que essa imagem é uma projeção de como ficará a Arena da Ilha, que será a casa do futebol Rubro Negro em 2017.
A decisão de encontrar um estádio para o time jogar no RJ em 2017 é ótima. É um acerto da diretoria. Mesmo que essa decisão/projeto tenha chegado com um ano de atraso. Pois, já se sabia a um tempão que haveria Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016.
Efoi em 2016, que o time viajou pra cacete. Uma espécie de Caravana do Mengão. E mesmo assim, o time alcançou uma heróica terceira colocação ao fim do campeonato que já ganhamos seis vezes. A rotina dos caras deve ter sido desgastante à vera. Não só para os jogadores como para toda comissão técnica. Imagina você, durante 365 dias ficar na seguinte rotina: ônibus-avião-ônibus-hotel-estádio-ônibus-avião-ônibus. Deve ter sido pica hein!
O Mengão jogou pouquíssimo no Maracanã durante o ano passado. E muitos “especialistas, mas não tão especialistas assim”, decretaram durante os programas esportivos que acontecem diariamente, que esse foi o motivo do cheirinho de hepta não ter encontrado a taça do hepta ao fim do campeonato. Como não sou médico (sou de T.I), não tenho capacidade de realizar tal afirmativa.
Éóbvio que o desgaste das viagens é um ponto importante a ser considerado no desempenho de uma equipe esportiva. Mas afirmar categoricamente que esse é o motivo da não levantada do caneco do Hepta-Campeonato, é demais pra mim.
Porém, esse ano, mandando os seus jogos na Arena da Ilha, o desgaste com viagens será menor, e com isso, haverá uma variável a menos entre as muitas que devem ser analisadas para levantar o caneco do Brasileirão. Aliás, diga-se de passagem que, esse ano a cobrança em cima do futebol do Flamengo tem que ser maior.
Além do estádio, o time já começou o ano contratando jogador importante. E ao que tudo indica, chegarão mais reforços. Logo, o futebol do Flamengo tem que entregar muito mais do tem que entregado nos últimos anos para à sua torcida em todas competições que disputar. E no Brasileirão, a meta tem que ser algo maior do que a terceira colocação do ano passado.
Voltemos ao assunto Arena da Ilha. Sem dúvida, é um mar de possibilidades para parcerias e campanhas de Marketing para o clube:
Ações promocionais em dias de jogos,
parcerias para exposição de marcas com publicidade paga,
possível aumento em adesões de sócio torcedores,
venda de produtos oficiais durante às partidas, e muito mais…
Vamos torcer para que a diretoria ofereça as melhores condições possíveis para a prática do futebol e que os jogadores não tenham que reclamar de gramado, vestiário, etc… E particularmente acredito que a diretoria fará isso. Até o presente momento, têm se mostrado muito competente durante essa gestão.
Torço também para que a diretoria faça o possível para que a torcida possa se sentir confortável dentro do estádio. Pois, questões relacionadas à: segurança, acessibilidade para todos e conforto, são fundamentais para qualquer empreendimento moderno e que respeite o bom convívio entre todos.
Com todos os itens acima atendidos, só nos restará ir para arquibancada torcer e presenciar as vitórias do nosso Querido Flamengo.
Fonte: Thiago Nascimento / Portal do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário