Volante, que não é titular no Flamengo, tem o nome comentado nos bastidores do Atlético-MG, que vê no jogador uma oportunidade de suprir uma peça no meio-campo
O colombiano, de 24 anos, foi oferecido por empresários ao Atlético/MG, já que não teve muito espaço no clube carioca, principalmente, no segundo semestre, desde que o técnico Zé Ricardo assumiu o time.
Dizem que Cuéllar já demonstrou insatisfação no Flamengo por conta da falta de oportunidades como titular e por querer voltar a jogar na seleção colombiana, já que deixou de ser convocado por não estar jogando.
Após a renovação de Márcio Araújo e a promessa de mais chances à base, o colombiano, que foi destaque sob o comando de Muricy Ramalho, segue sem espaço no time carioca para 2017.
Atualmente, o grupo flamenguista tem cinco estrangeiros – Mancuello, Donatti, Cuéllar, Trauco e Guerrero – mas o clube demonstra interesse na contratação do argentino Darío Conca. Assim, o Flamengo teria que se desfazer de um deles para a chegada do meia, que está no futebol chinês e já fez grande sucesso jogando no Brasil.
Cuéllar quase parou no rival do Atlético-MG, Cruzeiro, no início de 2016. O clube mineiro tinha engatilhado a contratação do colombiano junto ao Deportivo Cali. Inclusive, o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares chegou a admitir a contratação de Cuéllar, mas desistiu após a entrada do Flamengo no negócio.
O Flamengo pretende recuperar os R$ 8 milhões investidos à época nos 70% dos direitos econômicos do volante. Um empréstimo com opção de compra pode acontecer.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário