Os resultados do início do ano, com as perdas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, motivaram a reformulação de elenco do Sport para a disputa da Série A. O péssimo início no torneio, com um ponto conquistado nas quatro primeiras rodadas, tornaram o assunto prioridade na Ilha do Retiro, mas, na prática, pouco foi feito. O atacante Edmilson e o goleiro Agenor foram os únicos contratados e a ideia é que, pelo menos, mais cinco jogadores desembarquem no Recife.
O Sport tem tentado contratar desde a demissão do técnico Paulo Roberto Falcão e a chegada de Oswaldo de Oliveira, que tem participado de forma contundente do processo. A diretoria de futebol arriscou abrir negociação com dois atletas que trabalharam com o treinador, mas esbarrou em problemas diferentes. E ficou difícil a evolução das conversas com o volante Canteros, do Flamengo, e o atacante Rafael Marques, do Palmeiras.
O argentino Canteros era visto na Ilha como uma peça fundamental nesta Série A. Além de a comissão técnica acreditar num encaixe perfeito de perfil dele com Rithely, é um estrangeiro adaptado ao futebol brasileiro. Assim, poderia ajudar os outros “gringos” do elenco – Rodney Wallace, Reinaldo Lenis, Mark González e Henríquez – numa melhor adequação ao Brasil.
Apesar do interesse, o Sport nem sequer abriu negociação com o jogador. De acordo com informações de bastidores, a sondagem foi brecada pelo Flamengo, que não tem interesse em negociá-lo neste momento. O volante trabalhou com Oswaldo no Fla, no ano passado.
O Sport tenta a contratação de mais cinco jogadores. A ideia é trazer um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um volante e dois atacantes, sendo um de área e um para jogar pelos lados. Caso ache uma boa oportunidade, pode até trazer dois homens para jogar como centroavante.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário