domingo, 29 de maio de 2016

Com arbitragem polêmica, Fla vence Ponte com um a menos e minimiza crise



Foi no sufoco! O Flamengo conquistou a sua segunda vitória do Brasileirão de 2016 ao bater a Ponte Preta (SP) de virada, por 2 a 1, na manhã deste domingo (29) no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Todos os gols foram no primeiro tempo: Wellington Paulista fez o gol dos mandantes e Felipe Azevedo, contra, e Jorge marcaram para o Rubro-negro. Fernandinho, na etapa final, ainda foi expulso.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Vitória (BA), em casa, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida será na quinta-feira (02/06) às 21h e a Rádio FutRio transmite ao vivo.


Lambanças e virada do Flamengo
Com novo técnico, o Flamengo precisava da vitória para acalmar o ambiente conturbado que viveu na última semana. Porém, a situação começou a piorar logo no início. Aos 12 minutos, Wellington Paulista recebeu cruzamento e cabeceou para o gol. O auxiliar marcou impedimento, mas o árbitro validou o gol do time paulista. Entretanto, a resposta rubro-negra veio aos 21 minutos. Após bola levantada para a área, Felipe Azevedo tentou cortar e acabou marcando contra, igualando o marcador em Campinas (SP).

O placar igual deixou a partida equilibrada, mas com muitos erros de passe de ambas as equipes. Mesmo jogando em casa, a Ponte não conseguia se impor e o Flamengo começava a gostar da partida. Quando o primeiro tempo parecia que iria ficar no empate, Jorge aproveitou rebote do goleiro João Carlos e acertou um belo chute para virar a partida para o Rubro-negro aos 42 minutos e fechando o placar do primeiro tempo.

Flamengo tem um expulso, Alex Muralha brilha e segura vitória
O mesmo panorama do início do primeiro tempo se manteve na etapa final. As equipes erravam muitos passes. Quando a Ponte chegava, a zaga do Flamengo conseguia fazer os desarmes e evitar as principais jogadas de ataque do adversário. Aos 16 minutos, Fernandinho acertou Felipe Azevedo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a menos, o Flamengo ficou mais defesa e a Ponte Preta cresceu na partida, indo bastante ao ataque, porém, errava a maioria das finalizações. Quando acertava o gol, Alex Muralha realizava boas intervenções e evitava o tento dos mandantes. Até o final da partida, o time paulista pressionou bastante em busca do empate e o Rubro-negro se segurou como podia e garantiu a segunda vitória no Brasileirão.

A partida
Ponte Preta (SP) 1x2 Flamengo (RJ)
Brasileirão Série A, 4ª rodada - 29/05/2016 às 11h
Estádio Moisés Lucarelli (Campinas-SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Helton Nunes (RS)
Ponte Preta (SP): João Carlos; Jeferson, Kadu, Fábio Ferreira e Reinaldo; Matheus Jesus (Thiago Galhardo, 21'/2ºT), João Vitor e Ravanelli (Cristian, intervalo); Felipe Azevedo, Roger e Wellington Paulista (William Pottker, intervalo). Técnico: Eduardo Baptista
Flamengo (RJ): Alex Muralha; Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo e Alan Patrick (Cuéllar, 22'/2ºT); Marcelo Cirino (Éderson, 30'/2ºT), Fernandinho e Felipe Vizeu (Gabriel, 12'/2ºT). Técnico: Zé Ricardo
Cartões amarelos: João Vitor e William Pottker (PON); César Martins e Fernandinho (FLA)
Cartão vermelho: Fernandinho, 16'/2ºT (FLA)
Gols: Wellington Paulista, 12'/1ºT (1-0); Felipe Azevedo (contra), 21'/1ºT (1-1); Jorge, 42'/1ºT (1-2)
Público: 7.106 pagantes
Renda: R$ 196.580,00

Fonte: FutRio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário