sexta-feira, 18 de março de 2016

Já? Em março, cansaço do Flamengo é ‘preocupante’



Escalado pela assessoria de imprensa do Flamengo para dar entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho fez diversas reclamações sobre o aspecto físico do time após a derrota por 1 a 0 para o Confiança-SE, em Aracaju, pela primeira fase da Copa do Brasil.


De acordo com o comandante rubro-negro, os testes realizados no último treinamento da Gávea deixaram-no em dúvida sobre quem vai escalar no clássico desse domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, diante do Fluminense, pela Taça Guanabara.

“Não tenho nem ideia (time que vai a campo), as coisas estão nesse nível. Os números que me passaram hoje estão preocupantes. Vamos conversar para ver quem pode jogar, porque tá um nível muito alto de cansaço. Mostramos isso na quarta-feira e não é legal para os jogadores a gente forçá-los a fazer uma 
coisa que não conseguem fazer. O grupo não reclama de nada, mas não é o correto a se fazer. Vamos ver se os exames melhoram para ver o que faremos em termo de time”, comentou.

Além da base da conversa com os atletas, o Flamengo também verifica cientificamente, por meio de um exame de sangue após as partidas, o nível de cansaço de cada um. Com a derrota para os sergipanos e, consequentemente, a confirmação do jogo de volta, a equipe rubro-negra perderá uma semana inteira apenas com treinamentos e descansos.

“Estamos jogando quarta e sábado, quarta e sábado, é loucura. Preocupa bastante. Agora, a diferença é que a gente teria uma semana para treinar e não vai ter. A gente não está treinando e isso é o pior. É o que nós temos, infelizmente, mas não sabíamos quero desgaste seria tão grande assim”, completou.

Fonte: ESPN Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário