sexta-feira, 18 de março de 2016

Flamengo vai à CBF para escalar gringos contra o Vasco da Gama



Muricy Ramalho não poderá contar com os “gringos” Paolo Guerrero e Gustavo Cuéllar na semifinal da Primeira Liga, na quarta-feira que vem, diante do Atlético-PR em Juiz de Fora (MG). O atacante peruano e o volante colombiano vão defender suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa de 2018, porém o Flamengo está tentando de tudo para tê-los à disposição para o clássico contra o Vasco, no dia 30, pela Taça Guanabara.


Documento do departamento de futebol do Flamengo vai pedir permissão à CBF e às federações peruana e colombiana para que os atletas tenham chance de jogar em dois dias consecutivos. Guerrero irá jogar pelo Peru contra o Uruguai, e Cuéllar, diante do Equador, na noite do dia 29 – próxima terça-feira, ou seja, um dia antes do clássico contra o Vasco, em Brasília.
O QUE DIZ O REGULAMENTO?

O artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da CBF prevê que nem clube e nem jogadores possam fazer duas partidas em intervalo inferior a 60 horas entre um jogo e outro. Entretanto o período de descanso vem caindo, pois já diminuiu para 66 horas anteriormente. Dessa maneira, seria necessária uma autorização médica para que Guerrero e Cuéllar pudessem estar em campo contra o Vasco.

DISTÂNCIA x CANSAÇO

Guerrero deve ser titular do Peru em partida contra o Uruguai, em Montevidéu, às 20h (horário de Brasília), de terça-feira. O jogo entre Flamengo e Vasco está marcado para as 21h45 no estádio Mané Garrincha.

Já Cuéllar deve ficar no banco em partida contra o Equador, em Barranquilla, às 17h30 de terça. O problema é que a distância entre a cidade colombiana e Brasília é de mais de 4.000 quilômetros, praticamente o dobro da distância de Montevidéu ao Distrito Federal.

Com várias viagens até aqui na temporada – por não ter Maracanã e Engenhão à disposição -, o Flamengo deve avaliar os riscos de escalar a dupla contra o Vasco, mesmo que os dois cheguem a tempo no Brasil para o clássico.

Fonte: Torcedores.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário