O ano de 2016 está apenas começando, mas considerando que o Flamengo vem apresentando falhas frequentes desde 2014 é notório e preocupante para quem é torcedor do clube,principalmente nas jogadas aéreas.
Enxergo vários motivos do Flamengo sucessivamente estar tomando gols de cruzamento na área há muito tempo:
1º Paulo Vítor: Não costuma sair em cruzamentos, geralmente fica debaixo da trave, assim a chance de fazer uma defesa, é apenas na base do queima-roupa, pois a cabeçada do artilheiro ou até mesmo chute de um cruzamento vem geralmente em alta velocidade e fica muito difícil do goleiro fazer um defesa com reflexo.
Para quem não lembra, o goleiro Bruno saia em bolas aéreas e o Flamengo quase não levava gol de cabeça. As falhas de Bruno era geralmente em chutes de grande distância.
Agora o goleiro Paulo Vitor conseguiu perder até disputa de pênaltis para os jogadores do Ceará, francamente. A propósito qual foi a última defesa de pênalti do goleiro Paulo Vitor, alguém lembra?
2º Wallace: Com 1,84m de altura, era pra ter um aproveitamento melhor em jogadas aéreas, acredito que o fato de ser um zagueiro muito lento, prejudica-o muito numa disputa aérea, além de não ter muita impulsão. Desde de 2013 no Flamengo, o fará sua 5ª temporada no Flamengo e tem apenas 6 gols pelo clube.
3º Falha de Posicionamento: Do time titular do Flamengo, a média de estatura pode-se considerar alta, é de quase 1,79m, porém evidencia ainda mais a falha de posicionamento, de laterais, volante, meias e atacante quando vem ajudar a defesa e não estão alinhados, espero que Muricy Ramalho corrige esse problema que vem afetando o time desde 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário