sábado, 13 de fevereiro de 2016

Feridos, Morteiros, pênalti anulado e muita confusão marcou o último clássico Vasco e Flamengo em São Januário



O último clássico dos Milhões em São Januário foi marcado pela briga da torcida e polêmicas, o Vasco derrotou o Flamengo por 2 a 1 em 22 de outubro de 2005.

A divisória entre as torcidas de Flamengo e Vasco transformou-se em uma 'faixa de Gaza' de São Januário. Ao longo dos 90 minutos, muito tumulto, bombas lançadas e alguns feridos. A polícia militar conteve os conflitos com gás de pimenta e cassetetes.

"Tudo é planejado, mas algumas pessoas insistem em burlar a lei. Mas quem faz isso está sendo preso. Foi tudo calmo", disse o comandante do Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (GEPE), Major Marcelo.

O time cruzmaltino fez o primeiro gol aos 5min de jogo. O lateral Wagner Diniz cruzou da direita, e o zagueiro Júnior Baiano tocou para o gol. No entanto, o árbitro Domingos de Jesus Viana deu o gol para Wagner.

A melhor chance do Flamengo aconteceu aos 30min. André cruzou, Diego Souza escorou com categoria, e a bola explodiu no travessão. No rebote, Ramirez chutou prensado e a zaga afastou.

Aos 36min, o time de São Januário fez o segundo gol no clássico. Wagner Diniz avançou pela direita e passou para Romário dominar e chutar no gol de Diego.

Após o gol, torcedores do Vasco atiraram um morteiro em direção aos flamenguistas, causando uma enorme confusão. Os rubro-negros tentaram derrubar o alambrado, e a polícia teve de intervir para evitar uma tragédia.

Um lance muito confuso aconteceu aos 17min. O árbitro Evandro Rogério Roman deu pênalti em Fabiano Oliveira, após confusão na área, mas o auxiliar havia marcado impedimento e Roman voltou atrás.

O gol do Flamengo saiu apenas aos 21min. Fellype Gabriel teve o seu chute desviado por Fábio Braz, sobrando para Ramírez empurrar para o gol.

Fonte: Terra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário