quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Corinthians rompe patrocínio com a Caixa e Fla é o principal clube do banco


O Corinthians acertou, em reunião na tarde de quarta-feira, o fim do patrocínio da Caixa Econômica Federal ao clube. Uma nota oficial será divulgada pelo clube na manhã desta quinta-feira para comunicar o fim da parceria e para o clube agradecer o patrocinador.

Já na madrugada de quarta para quinta-feira, após o empate do time do Corinthians com o São Bento pelo Campeonato Paulista, a comunicação oficial do clube retirou a menção ao patrocinador estatal. O site oficial do Corinthians foi o primeiro a tirar a marca da Caixa, enquanto, por volta de 2h, foi a vez de o perfil do Corinthians no Facebook retirar o parceiro.

Página do Corinthians no Facebook já sem o perfil da Caixa, em alteração feita por volta das 2h de quinta-feira

O fim da parceria coloca fim a um patrocínio que ganhou alta projeção na mídia desde a sua assinatura, em dezembro de 2012, quando o Corinthians jogou o Mundial de Clubes no Japão.

O patrocínio passou a ser alvo de protestos de torcedores de outros clubes, que questionavam o aporte milionário de uma estatal em apenas um clube. Com a repercussão, a Caixa passou a fechar com outros times, como Flamengo e Vasco, chegando a ter quase a metade dos times que disputavam a Série A do Campeonato Brasileiro de 2014.

Clube e empresa não acertaram as bases da renovação do contrato. Enquanto o Corinthians queria R$ 40 milhões para renovar, a Caixa pretendia manter os mesmos valores pagos desde 2013: R$ 30 milhões por ano de patrocínio.

Com o fim do patrocínio ao Corinthians, a Caixa perde um clube no estado mais populoso do país. A empresa mantinha conversas com o São Paulo, que há três anos não tem um acordo para a parte mais nobra do uniforme.

Atualmente, a Caixa patrocina dez clubes, com o Flamengo sendo o principal deles. O clube do Rio de Janeiro recebe R$ 25 milhões do patrocinador ao ano. Depois dele, Atlético-MG e Cruzeiro, com R$ 12,5 milhões cada, são os que mais recebem da empresa, que investe um total de R$ 83 milhões no patrocínio a clubes de futebol.

Fonte: Máquina do Esporte Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário