O Flamengo apresentou nesta sexta-feira seu grande reforço para a temporada: o meio-campista argentino Federico Mancuello, que assinou por quatro anos com a equipe da Gávea. Falando em espanhol, ele prometeu aprender português em breve, descreveu seu jeito de atuar em campo e mandou um aviso a quem o vê como “salvador da pátria”.
“Sempre que alguém começa um ciclo, uma nova etapa, vem cheio de energias. Fizeram um esforço muito grande para me contratar, e estamos falando de um clube de 42 milhões de torcedores. O importante não é o Mancuello, mas a equipe. Importantes são os resultados. Não sou estrela, venho para contribuir e ajudar”, afirmou.
“Tenho muitas coisas boas para ajudar. Desde hoje, vou viver e só pensar no Flamengo. É futebol, e claro que os resultados vão mandar, mas deixarei tudo na gramado para que os resultados sejam os melhores”, completou.
Na apresentação, o diretor Rodrigo Caetano deu ao reforço a camisa 12. No entanto, o cartola avisou que o gringo usará a camisa 23, que Mancuello fez questão de pedir para provocar o Racing, antigo rival do Independiente, equipe que defendia na Argentina e da qual é torcedor.
“Eu usava o 23 no Independiente quando fui campeão da Copa Sul-Americana, em 2010, e também é o número da diferença de vitórias no clássico contra o Racing. Na última partida nós ganhamos, e agora está em 23 jogos a diferença. É uma recordação pela minha última partida”, revelou.
Ainda em recuperação física, o argentino informou que ainda deve demorar um pouco para treinar normalmente ao lado do elenco. Dividindo quarto com o compatriota Canteros, ele assegurou que na semana que vem deve aumentar o ritmo, estando pronto para a estreia no Campeonato Carioca, contra o Boavista, dia 30, às 19h30 (horário de Brasília).
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário