Um dos grandes destaques do Botafogo na temporada 2015, o volante Willian Arão segue com o seu futuro indefinido. Apalavrado com o Flamengo, mas com o Alvinegro ainda tentando a sua renovação, o jogador tem nos números a explicação para tanta disputa.
Arão terminou a Série B liderando algumas das principais estatísticas da equipe, aparecendo ainda entre os cinco principais jogadores do time na maioria dos fundamentos. Desempenho que fez do atleta uma das peças importantes para a volta do clube à elite do futebol nacional e também para o título.
Willian foi o botafoguense que mais roubou bolas (96) e acertou passes (1488) na competição – segundo dados do Footstats -, se tornando um dos pilares do meio-campo. Apesar de ser um dos grandes ladrões de bola da competição, o jogador se destacou também ofensivamente.
O volante aparece entre os cinco primeiros da equipe nos quesitos assistências para gols (4º), assistências para finalização (2º), finalizações certas (5º), cruzamentos certos (3º), lançamentos certos (5º) e até mesmo na artilharia (5º).
Aliás, com cinco gols marcados na Série B, Willian Arão é o volante que mais vezes balançou as redes no campeonato, ao lado de Diones, do Sampaio Corrêa, e Juninho, do Macaé.
Números que justificam a ‘briga’ entre os rivais cariocas pelo futebol do jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário